Depois da leitura de trecho bíblico e da Oração do Dia, foi lida a ata da sessão anterior, pelo diretor legislativo Milton Guerreiro que foi aprovada por todos, e em seguida foi feita a leitura da Ordem do Dia com os projetos prontos para a votação, e seguida, houve o intervalo regimental, para então começar de fato, a sessão do dia.
Como não houveram inscritos para o pequeno e nem o grande expediente, o presidente da casa Jorge Maécio, determinou mais 10 minutos de intervalo regimental e, como sempre todos foram para a sala do cafezinho “parlamentar”, o que aconteceria depois. Como não tinham nada para apresentar na tribuna, o presidente Jorge Maécio determinou o início da votação da sessão ordinária, para depois reiniciar os trabalhos para as duas sessões extraordinárias, alguns projetos precisariam de 12 votos e outros, apenas 9 votos e foi aí que a coisa desandou, pois a bancada representante do executivo, abandonou a sessão e, para as votações, para as quais seriam preciso 12 votos, estes projeto ficaram para serem votados na próxima sessão.
O projeto sem nexo de nº 41, que declarava patrimônio imaterial de Eunápolis, o “CHIMANGO”, que é mineiro igual ao pão de queijo, este projeto foi rejeitado, com 6 abstenções e 3 votos contra, estre foi um projeto de quem, perdeu totalmente o sentido em ser vereador, e o projeto 42 do “pega leitão” foi aprovado, segundo informações já tem gente, treinando leitões para a próxima temporada; será que quem pegar pode levar pra casa? Enquanto isto a cidade, vai ficando jogada às traças, com projetos absurdos como este. Isto fora o cabide de empregos, mas falaremos disto dentro em breve, e será assunto para o MP tomar conhecimento e agir na forma da lei, igual ao fato das sessão prejudicadas por falta de quórum e que, cujos vereadores não tiveram seus salários cortadas, porém, muitos vereadores já devem ter preparado suas declarações de ausências, mas o pior é que se for por doenças, os atestados forem assinados pelo mesmo médico, aí o bicho pega, pois para quem não vê de perto, a transmissão on line, não mostra tudo o que a reportagem do rota51.com assiste ao vivo.
Os projetos aprovados “AP”, foram preciso só de 9 votos e os demais “REJ”, precisavam de 12 votos.
Para a aprovação dos demais projetos, o presidente Jorge Maécio, convocou uma nova sessão e agora, extraordinária para a próxima 3ª feira dia12/12/2023.