Depois da leitura bíblica e da oração do dia, o diretor legislativo Milton Guerreiro a ata da sessão anterior que foi aprovada por todos os presentes, em seguida a 1ª secretária Carmem Lúcia, fez a leitura da Ordem do dia, e do projeto que cuida do setor cultural, em atenção aos músicos presentes, tendo em vista que as leis federais, não estão sendo respeitadas na cidade, aliás em termos de cultura, o interior do Brasil está sempre de “pires” nas mãos, como se estivessem pedindo um grande favor.
Depois foi a vez da apresentação do projeto 14/24, ainda em estudos sobre a doação de um terreno pelo município para o CREA-BA, que irá favorecer em muito a pessoas que precisam construir sua casa e não trem como pagar um engenheiro, e que segundo informações, o CREA-BA, poderá ceder estas plantas sociais. Representando a classe, estiveram no plenário engenheiros e estudantes de engenharia, Maicon, Eduarda, Warribi, Eduardo Coitinho, Murilo Carmo, Vitor, Anderson, Joaldo e Cristovaldo.
Estes dois projeto serão votados em sessão extraordinárias na próxima 3ª feira, por outro lado, existe um projeto de lei 03/2024, que autoriza o município a doar um terreno para a loja maçônica Templários de Eunápolis, projeto ainda em discussão, o que acontece é que uma loja maçônica é composta somente de pessoas de alto poder aquisitivo, e pedir a doação de um terreno, é algo inusitado, a saber que este terreno poderia ser doado a pessoas de baixa ou nenhuma renda, mas fica aí, uma opinião.
Como não houve nenhum vereador a falar no pequeno expediente, no grande expediente, falou o vereador Zé Carlos que discorreu rapidamente sobre o seu estrado de saúde, o seu tratamento, cumprimentou os engenheiros em nome do Dr. Eduardo Coitinho e, ao final falou sobre o seu tratamento e de sua cirurgia dentro em breve.
Depois foi a votação dos projetos em pauta, sendo que o vereador Tiago Mota, retirou a sua moção 04/2024, não se sabe o motivo, se é por algo a ser mudado, ou se é pela sua pouca importância, os demais projetos que fora apresentados para a votação, foram todos aprovados, e que constam destra matéria legislativa. Por outro lado, logo após o termino da sessão, a reportagem do rota51.com, ouviu o presidente Jorge Maécio e em seguida o cantor Paulinho sapatilha 37, sobre o projeto cultura, que sempre foi uma luta constante dos artistas eunapolitanos: