Por recomendação do prefeito Jânio Natal e coordenada pelo vice-prefeito Paulinho Toa Toa, uma comissão formada por diversas secretarias e autarquias municipais realizaram, na última terça-feira, 22, uma série de vistorias em importantes localidades do município. O foco de ação foi a melhoria da mobilidade urbana e a requalificação de vias, especialmente em função da aproximação do verão, período em que o município recebe um número elevado de visitantes.
A visita técnica, com destaque para as regiões do Litoral Sul, como Arraial d’Ajuda e Trancoso, faz parte do planejamento da Operação Verão 24/25. O objetivo é garantir que uma cidade esteja preparada para receber turistas e moradores com segurança, conforto e organização, proporcionando uma temporada tranquila e eficiente. Entre os locais visitados, estavam os embarques e desembarques da balsa, a Praça da Igreja, em Arraial, a Estrada de Pitinga, o Bosque de Trancoso e a Praça da Independência, pontos estratégicos que desempenham papel fundamental no fluxo turístico.
Entre os membros da comissão estavam o secretário de Serviços Públicos, Luciano, o coronel Serpa, responsável pela Segurança e Mobilidade Urbana, o secretário do Litoral Sul, Uorcli, e outros representantes como Prates, da Portran, Alessandra Quaresma, secretária adjunta, Denisson, de Obras, e Guto Jones, do Turismo. Durante as vistorias, foram discutidas ações integradas de segurança, mobilidade e limpeza, garantindo que todas as regiões do município estejam prontas para receber o aumento de visitantes.
Segundo o vice-prefeito Paulinho Toa Toa, a iniciativa visa promover uma experiência inesquecível para turistas e moradores. “Nosso foco é garantir que tanto o Litoral Norte quanto o Sul de Porto Seguro estejam preparados para receber os turistas com segurança e qualidade, promovendo um verão de paz e bem-estar para todos”, destacou. A operação conta com o envolvimento de diferentes secretarias, o que garante uma execução eficiente e coordenada das ações.
Receber turistas é fácil. Fazer comitivas de “buchudos” nos pontos turísticos é nobre. Triste é ver pacientes em macas improvisadas nos corredores do maior hospital da costa do descobrimento e ver somente um médico tentando naquele caos amenizar os sofrimentos daquele povo. O Gov da Bahia fez do hospital regulação, onde provavelmente sem macas, vão utilizar redes para acomodar pacientes. Ontem, vítima de acidente de trânsito, tive que sair de Cabrália, também um caos, e aí chegar no Hospital Luis Eduardo, fui atendido com urgência, pois tratava-se fratura exposta, mas como iria ficar no pós operatório? Haja vista que não tinha mais espaços pra macas nos corredores daquele hospital. Vim pra Eunápolis e fiz o procedimento pelo AMES através do médico ortopedista Dr. Andre. Se queres, festas, receber turistas, pense em acidentes de toda a natureza, afinal, Porto Seguro recebe milhares de turistas e que rezem para que não aconteça nenhum acidente de gravidade.Afinal o Hospital Costa das baleias fica muito distante da terra que Cabral descobriu e o governador deserdou.Rezem muito.Tenha muita fé em Deus e que Tenham piedade daqueles acamados no hospital dos horrores.
De Saúde zero para segurança zero. Bandidos matam ex ator.mirim da globo em plena praça em Trancoso. Como é ficar calado e o Governador dizer que o índice alarmante de assassinatos promovidos por traficantes é apenas uma “gripezinha” bandidos matam indiscriminadamente, sequestram jovens que desaparecem em algumas covas rasas. Roubos de motocicletas em arrastões. O modelo criado de video-monitoramento, conhecido por CICOM-, virou sala de rádio e despachos de viaturas da PM. A criminalidade está acontecendo embaixo das câmeras que por sinal ainda não foram furtadas, pois a bandidagem sabe que não está surtindo efeito desejado. Se abrirmos os noticiários dos sites de notícias teremos só no extremo sul, mais de 30 mortes violentas neste mês.Mais do que os bombardeios na faixa de Gaza. Falar de turismo com hospitais cheios, a criminalidade solta, é colocar a população e os turistas no Coliseu de Roma e abrir as jaulas para deleite dos leões. Acorda Bahia.