Existe um fato que se deve observar, quando uma conta é rejeitada, pela Câmara ou pelo tribunal, e quando uma liminar pode ser conseguida e, o registar a sua candidatura, existem candidatos que nem reza “brava” limpa suas contas, mas quem realmente julga é o povo, o eleitor que vota, elege e coloca no lugar certo, um candidato.
Nas ruas, há quem tenta colocar nas costas de certo candidato, mais peso do que ele merece carregar e, tem candidato que tentam amenizar, mas o peso que carrega é maior do que ele pode carregar, mas aí entra o fator “apadrinhamento” e, ele vai longe, mas nos dias de hoje, o eleitor está mais consciente e tende a escolher o melhor parda sua cidade.
Porém depois que o rota51.com fez uma entrevista com o pré candidato Neto Guerrieri e, que já foi prefeito e deixou um legado de trabalhos realizados e que atestam a sua capacidade administrativa, os comentários foram os mais diversos, o rota51.com buscou uma opinião jurídica direta, objetiva e imparcial sobre o fato, isto para que o “disse me disse” torne a situação mais clara e elegível; Dr Genádio Andrade, fala com propriedade sobre o assunto: