Quem vai ao DETRAN de Eunápolis, renovar a sua CNH, tirar uma CNH nova, ou resolver qualquer problema concernente ao seu carro ou moto, não tem mais uma surpresa, em ver o DETRAN, totalmente abandonado, com aproximadamente uns 300 carros apreendidos no pátio, por diversos motivos e na mesma condição; são mais ou menos umas 1000 (mil) motos e, todos estes veículos se deteriorando, sem que a direção do órgão, se digne a tomar qualquer providencia.
As fotos foram feitas da portaria de entrada do DETRAN, mas para mostrar tudo por dentro, a reportagem foi um pouco mais no interior do pátio, para mostrar as condições de abandono, a falta de responsabilidade e, a maior falta de respeito para com todos. O diretor recém empossado, não tem poderes de tomar qualquer decisão, ele é só o responsável executivo, pelo órgão nível local, mas quem, dá as ordens totais, quem diz o que deve fazer ou não, é o diretor em Salvador, a capital do Estado. A saber que esta situação já se arrasta por vários anos, e não se pode responsabilizar quem chegou agora, convivendo com este esquecimento antigo.
Além das fotos e vídeos, a reportagem do rota51.com, também falou com o Promotor de Justiça Dr. Helber Batista, para que ele pudesse, depois de ver o vídeo feito, formalizar a sua observação jurídica, principalmente em relação aos bens particulares, que estão se deteriorando no referido pátio sem uma atenção do DETRAN-Salvador, em referência aos bens e os prejuízo dos referidos proprietários. De acordo com informações obtidas pela reportagem, com pessoas que convivem diariamente com os funcionários do órgão, estes vivem, em verdadeiro confronto com animais peçonhentos, tais como cobras e escorpiões, isto fora o mato existente no local, que não condiz de forma alguma, com a representatividade tão importante de um órgão oficial, como o DETRAN.
Vejam a entrevista com o Promotor Dr. Helber sobre a situação do DETRAN de Eunápolis: