A cidade está cheia de entulhos, isto pode ter um fim.
Esta expressão é antiga, e serve pra sugestionar, questionar ou incomodar alguém que deveria fazer o que é preciso fazer, mas não faz, então a editoria do rota61.com, sai às ruas, faz algumas fotos e dá uma sugestão e quem for inteligente, saí na frente.
O rota51.com fotografou e mostrou, somente no bairro Dinah Borges, em algumas ruas, o que deixa o bairro sujo, mas não de lixo, o lixo a caçamba apanha todas as tardes, mas o que é mostrado é entulho, resto de construções, que além de “enfeiar” o bairro muitas vezes, obstrui as calçadas e quem quer andar pelas c alçadas precisam disputar lugar nas ruas com carros, motos e bicicletas; então vai uma sugestão: “um vereador apresenta um projeto de lei, determinando que um fiscal da prefeitura visite todos os bairros e entre em contato com os donos de entulhos, nas ruas, dando um prazo de 15 dias para que este seja recolhido, caso a comunicação devidamente assinada, caso não seja atendida, a prefeitura recolhe como entulho, separe o que é areia, pedras, tijolos, telhas e terra, armazene para doar a pessoas que precisam fazer o seu “puxadinho” e não tem como”. O projeto vai elevar a popularidade do vereador, da prefeita que atende ao projeto e da limpeza da cidade. Não adiante vereador ficar fazendo vídeos para redes sociais, redes sociais não elege ninguém, o que elege é um trabalho voltado para a cidade e a cidadania, fica aí a sugestão e atende quem quiser, é ano de eleições e uns votos a mais não faz mal a ninguém, porém um voto a menos, deixa muito “garnizé” fora do cercado…
Está todo mundo reclamando, o trânsito da cidade está um caos.
Não há quem não ande pela cidade e não reclame, são carros, motos e bicicletas, avançando as faixas de pedestres, principalmente para idosos, pessoas com deficiência ou até mesmo grávidas, são bicicletas na contra-mão e em algumas situações até mesmo carros e motos, e até o momento não se viu ninguém tomando “paternidade” destes abusos.
Já passou da hora, das autoridades tomarem uma posição firme contra estes abusos, pois muita gente reclama com a reportagem do rota51.com, que sempre sai às ruas e conversa com o povo e, este indignadas faz as mesmas reclamações, é preciso que haja uma adoção de medidas, para que dentro em breve não seja registrado, um caso de acidente mais forte, pois hoje com celulares fotografando, as redações recebem sempre, fotos destes problemas.
Não é uma crítica, é uma reclamação popular, de todos que conhecem a editoria do rogta51.com, e esperam que uma matéria seja feita, alertando para os abusos no trânsito da cidade. Zelar pela segurança do povo, principalmente o do povo “eleitor”, também dá votos e estre ano, é ano do eleitor, avaliar quem merece ou não voltar para a Câmara de Vereadores, é o povo quem decide.
FEIRA DO JUCA ROSA, uma melhoria que nunca veio, mas o “Juquinha” merece isto e muito mais.
Uma coisa que o rota51.com vem mostrando há muitos anos, é a feira do Juca Rosa, é a típica feita popular, mas que sempre mereceu, uma atenção especial, ela funciona somente aos domingos, por isto deveria ter uma atenção maior, já que o bairro elegeu dois vereadores, e nenhum deles, moveu uma palha, para ajudar pelo menos a feira e os feirantes, mas mesmo assim, os moradores do bairro e muitos de outros bairros, vão para lá aos domingos, fazer compras, encontrar os amigos para uma cervejinha e até mesmo para passear e desestressar, da semana laboriosa.
Mas este ano trem eleições, e é preciso saber com que cara, os vereadores que foram eleitos pelo bairro, vão de casa em casa pedir votos, só não vale jogar a culpa na prefeita, pois na Câmara de Vereadores, nunca passou um projeto de lei, e nem uma indicação, que falasse do bairro Juca Rosa, o famoso “Juquinha de Açúcar”, de açúcar SIM, pela hospitalidade, e também por ser um dos maiores bairros da cidade e, inteiramente popular, Mas este ano, tudo pode mudar, e tem mudanças que ajudam a subir e tem outras que derrubam, vamos ver qual delas vencerá nas urnas em 2023.
E tem mais, quando estes entulhos são recolhidos e o local é limpo. Elimina-se em pelo menos 80% de procriação do Aedes Egypti, ou seja, o mosquito da dengue.