É o cotidiano de uma cidade que quer e precisa crescer, que precisa gerar emprego e renda, mas o empecilho maior é exatamente a câmara de vereadores, que não ajuda em nada, os 17 parecem “paus mandado”, que obedecem cegamente a uma pessoa ou entidade, que querem que a cidade fique como está, onde as ruas da cidade mais parecem os camelódromo de grandes cidade, o povo precisa comer, beber e vestir e até mesmo ir à praia no fim de semana, pois ninguém é de ferro.
Uma cidade que tem um distrito industrial, mas até uma indústria de calçados que deveria se instalar por lá, foi para Itamaraju, neste distrito industrial tem, deposito de cerveja, empreiteira, mecânica, mas não tem uma indústria, pelo menos o que existe por lá gera emprego e rendas, senão, não teria nem sentido de existir. O governo do estado é quem determina o que vai ter ou não, mas se o governo nem vem a Eunápolis, como reagir a esta necessidade, Eunápolis precisa estar nas mãos de quem entende de progresso, geração de emprego e rendas, senão o camelódromo vai so crescendo, e os 17 vereadores, sem fazerem nada, todo fim de mês, coloca o seu no bolso e o povo é que se lasque.
A POLITICA É DISCUTIDA, EXATAMENTE ONDE NÃO DEVERIA.
Conversando com amigos sobre política, um dos amigos saiu com uma pérola interessante, a política eunapolitana, deveria ser discutida pelas entidades, tais como: Maçonaria, Rotary, OAB, CDL e não é; a política eunapolitana, é discutida nas esquinas, nos cafezinhos e lanchonetes, de onde saem informações desconexas e dúbias. Nestes locais, a política deveria ser comentada, o que foi discutida nas entidades, é exatamente o contrário.
É por isto que fazer política hoje a definição é uma só, não se discute o voto, voto se compra, nem todos enche uma mala de dinheiro e sai distribuindo pelos bairros e tem muitos eleitores que ainda dizem, “eu não vendo o meu voto”, na realidade, este é voto mais fácil de ser comprado, pois, o recado está dado, o meu voto tem peso e valor, e se a mala está cheia, o voto já era e tem muita gente que recebe dinheiro de um e vota no outro, esta é a política da estagnação de uma cidade.
PRÉ CANDIDATOS A VEREADOR JÁ COMEÇAM PROMETENDO…
…a corrida pela câmara de vereadores já começa braba, muitos já estão pelas ruas, principalmente pelos bairros mais carentes, prometendo o que nunca vão cumprir, a prova disto é o que está acontecendo na atual câmara de vereadores, uma das formações que mais esvaziaram as sessões, prometeram mundos e fundos e agora, estão se escondendo na sala do cafezinho para não ter “quórum”. O eleitor precisa tomar cuidado com tantas promessas, principalmente as malas de dinheiro.
O salário é muito bom, mas ninguém até agora prometeu que se for eleito, irá doar todo salário a entidades como APAE e creche irmã Terezinha, o que indica que as promessas têm atrás de si, um salário polpudo, e não adiantam dizer que são empresários, megaempresários ou não. Para as próximas eleições, o salário tende a ser melhor ainda, a pergunta é uma só: “quem será que irá fazer um registro ao cartório, doando todo salário para estas entidades”, ninguém, então deixem de promessas vazias, não façam promessas que nunca serão cumpridas, e parem de enganar o povo eleitor, doando cestas básicas e pequenos auxílios, porque depois de eleitos, vai ser um chute no trazeiro do povo, com 4 anos pra comer gostoso e gorduroso.