Embora o trabalho tenha sido árduo pelos 2 lados, mas como se sabe, sempre tem que haver um vencedor, e com relação aos candidatos que se apresentarão, mostrando uma vontade imensa de administrar Eunápolis, Robério Oliveira mais uma vez foi o vencedor.
A diferença foi muito pouca, tendo em vista que Robério Oliveira, tem à sua disposição 3 emissoras de rádio, a esposa Cláudia Oliveira deputada Estadual e que também concorreu à prefeitura de Porto Seguro, e que ainda acima de tudo, contou com apoio do ex-governador e atual ministro da Casa Civil Ruy Costa, com o atual governador Jerônimo, se Robério não vencesse, poderia pendurar as chuteiras da política e administrar o Axé e Cia e as emissoras de rádio.
Neto Guerrieri por sua vez, aceitou a incumbência de se candidatar praticamente nos últimos meses, e apenas pelo trabalho que fez na cidade quando foi prefeito, com o apoio apenas de Neto e Ronaldo Carleto, e de alguns empresários, mesmo assim, teve um excelente desempenho nas urnas com uma diferença muito pouca.
Robério Oliveira conseguiu 49.68% dos votos somando 31.484 vo0tos, Neto Guerrieri com 46.30%, com 29.346 votos, seguido de Marta, Isack da Katharina e Jorge Firmino.
Com relação aos vereadores, dos 17 atuais, apenas 8 deles se reelegeram e, alguns até por milagre, e a próxima câmara será formada pelos seguinte eleitos e reeleitos: Adriano Cardoso, Gildair da Telha Sul, Renato Bromochenkel, Fábio Arrua, Carmem Lúcia, Arilma, Pedro Queiros, Rogério Astória, Valdiram Marques, Jorge Maécio, Josemar da saúde, Ubaldo Suzart, Porrola, Saulo Cardoso, Ademir Freire, Negão da Água e Edmundo Novais.
Já em Porto Seguro, Jânio Natal impôs uma derrota histórica em Claudia Oliveira, Jânio obteve 54.03% com 42.942 votos e Cláudia com 29.75% com 22.649 votos.
Agora é so esperar pela posse dos eleitos em 1º de janeiro de 2025, com a esperança que façam um bom trabalho para referendar os votos recebidos.
De acordo com informações oficiais, este ano foram registrados votos brancos 1,70% 1.142 votos; nulos 2.50% 1679 votos e, votos válidos 95.79% com 64.249 votos
Fotos cedidas gentilmente po Agazetabahia e rota51.com
Quem mais sai perdedor destas eleições é o Governador da Bahia, que jogou a máquina do Estado no Extremo -sul para consolidar uma possível candidatura para o senado o Ministro e ex Governador da Bahia.. O povo não caiu nas lábias de promessas e nem o dinheiro derramado. Perdeu em importante cidades, como Porto Seguro, Teixeira, Cabrália e etc. A estrela vermelha já não brilha mais como antes. O povo resolveu cuspir no que restava das brasas vermelhas estampadas em cada estrela do PT. Resta agora a Justiça no seu curso natural dar prosseguimento daqueles que vilipendiaram o município e volta com as chaves do cofre.. justiça tardia, que não falhe.
,
Bom dia… Pode ter derramado dinheiro, mas, não em Eunápolis. Pois, nesses anos não trouxe nada para cá e muito menos, colocou os pés aqui.
Eunápolis mais uma vez, deu um voto de confiança a Robério que se não fizer um bom mandato e de forma diferente que fez até aqui, também, estará destinado ao fracasso eleitoral. A Eunápolis, não cabe mais a mesma política de antes.
Que todos abram os olhos. Obras de infraestrutura (esgoto), saúde e educação e industrialização é o que Eunápolis quer e precisa com urgência.
Aínda sobre política, Carlos Bolsonaro foi o vereador mais votado no Rio, com 130.000 votos e por incrível que pareça, seu Paí Jair Bolsonaro, não questionou sobre as urnas eletrônicas e nem se houve fraudes nas eleições. Diz o ditado” se é pra favorecer os meus, fico calado”.