Muito bem, a escolha foi feita, Robério Oliveira se reelegeu pela 4ª vez, talvez seja um dos prefeitos no Brasil, a ter no seu “Curriculum” pessoal, um número representativo de eleição e 3 reeleições, não que Neto Guerrieri e Kaká Resolve, fosse candidatos pesados, mas foram candidatos de peso, dentro de um quadro político, em uma cidade de 130 mil habitantes, que nunca saiu dos limites de uma cidade pequena e sem progresso e com tanta coisa por fazer.
Eunápolis com um distrito industrial desprovido empresa de grande e médio porte, para suportar a necessidade de empregos para uma geração de rendas, mais condizente. Estudantes que saem da escola, sem nenhuma perspectiva de emprego, primeiro por falta de empresas, as escolas não têm um direcionamento capaz de induzir o aluno ou aluna a buscar conhecimentos específicos, o desemprego é grande, obrigando o jovem a buscar alternativas, nem sempre condizentes com a sociedade.
A Veracel, para dar emprego é necessário que o Curriculum do futuro empregado tenha qualificações capazes de preencher uma vaga normal, já a Naturaves, é outra grande empresa, que não busca tanta especialidade, colher ovos e matar frangos, é a sua especialidade e quem está empregado faz de tudo para se manter, perder uma vaga por lá é um suicídio.
Então resta, um bom administrador municipal, que vá, converse, busque e traga mais empresas que preencha o “distrito Industrial” de empresas que gere emprego e renda, ao jovem eunapolitano. A prefeitura é uma entidade administradora, e não uma fonte de enriquecimento de prefeitos, que prometem, passam um “mel de coruja” pela cidade, enganando a todos e no final a cidade fica do mesmo jeito, são ruas esburacadas, asfalto cheio de remendos que sempre arrebentam no mesmo lugar, cidade sem esgotamento sanitário, e assim entre ano e sai ano e, tudo fica do mesmo jeito.
A Câmara de Vereadores, que será renovada em 01/01/2025, traz em sua relação 8 vereadores reeleitos, alguns novos, alguns denominados vereadores ambulâncias, que promoveram mais cirurgias e exames do que mesmo projeto e indicações para a cidade. A eleição aconteceu, e, 1º de janeiro de 2025, tanto o LEGISLATIVO quanto o EXECUTIVO estarão renovados, que os ocupantes deste novo legislativo, tenha mais responsabilidade que o que deixará de existir, que deixem de legislar em causa própria e trabalhe em favor da cidade e de seus eleitores, porque de vagabundagem, Eunápolis não aguenta mais. E como diz um amigo meu, “o facão do Barbosa é afiado”.
Bom dia…
Concordo com sua análise. Precisamos de um gestor que pense Eunápolis como cidade grande e influente. Isso, não só no discurso, mas, efetivamente. O que temos visto é que para Eunápolis somente tem chegado migalhas. E isso digo em relação a todas as administrações que tivemos desde Arnaldo Guerrieri. A partir daí, tivemos muita propaganda e fomos nos apequenando cada vez mais.
Todas as grandes cidades da região cresceram e se desenvolveram por questões políticas e aqui ficamos para traz por culpa de administradores “cordeirinhos” que se contentam com migalhas, infelizmente.
Veremos agora. Caso Robério faça “mais do mesmo”, como antes, também estará fadado ao fracasso e estará “morto” politicamente. É esperar para ver…
Desde o tempo do prefeito Arnaldo Moura Guerrieri, não se vê obras importantes na nossa “cidade de Peltier”. Sobreviveram ao tempo a Rodoviária, o Estádio de futebol, o ginásio de esporte. Abismado fico, em saber que pela importância que é nossa cidade, o único campo de pouso foi doado para construção de casas populares. Acabou o que seria um aeroporto de pequeno porte, para aquisição de um presídio.