A luta foi árdua, foram muitas caminhadas, e durante todo tempo, Rogério Astória se viu cercado de amigos, correligionários e adversários, querendo ocupar o mesmo posto na Câmara de Vereadores, ocupando uma das 17 cadeiras disponíveis aos mais bem votados deste último pleito.
Cada vereador eleito, com certeza tem a sua consciência de que terá de trabalhar muito para referendar os votos recebidos, serão projetos, indicações e até mesmo diálogos, para que, Eunápolis tenha o melhor legislativo dos últimos tempos. Para tanto, estes diálogos terão de ser entre vereadores, prefeito e secretários, para que a administração flua, em favor de uma cidade há muito abandonada e esquecida.
O povo reclama da falta de um esgotamento sanitário, uma ordenação do trânsito, uma Assistência de Ação Social, uma saúde que atenda a todos os eunapolitanos carentes de um atendimento público e de uma educação que dê aos alunos da rede municipal, uma melhor assistência educacional, sem divergências políticas dentro de um quadro social digno de uma cidade que precisa crescer e se desenvolver.
Porém tudo isto depende de um legislativo que não se oponha, se antagonize, e nem que brigue com o executivo, em troca de favores pessoais, mas que, num diálogo amplo, ajude a construir o progresso de Eunápolis.
O rota51.com, entrevistou na tarde desta 3ª feira 15/10, o vereador eleito Rogério Astória, que al agradecer os votos recebidos, dá mostras de um equilíbrio administrativo, dentro de um contexto que Eunápolis precisa para o seu desenvolvimento, ouçam as palavras de Rogério Astória:
Com certeza o Vereador Rogério vai fazer diferença em Eunápolis.
Parabéns Vereador confiamos em vc.