O crime aconteceu no dia 28/01/2009, quando na porta de uma Lan House, situada na rua Estados Unidos nº 15, no bairro Dinah Borges, quando Rodrigo de Jesus Souza, depois de atingido por vários disparos, veio a óbito no local.
De acordo com testemunhas, o autor dos disparos foi Pedro dos Santos Garcia e por outra pessoa desconhecida, ao todo, foram 3 disparos que atingiram a vítima e, que o vitimaram no local.
Investigações foram feitas, testemunhas ouvidas, e ficou evidenciado que a vítima Rodrigo de Jesus Souza, foi alvejado por 3 disparos pelas costas e, o inquérito foi remetido à justiça, sendo que o MP pediu a condenação do réu.
Porém, mesmo com o réu ausente, o julgamento aconteceu no fórum da cidade e teve como presidente o MM juiz Dr. Otaviano Sobrinho, na acusação a promotora de justiça Dra. Mariana Libório e na defesa, representantes da Defensoria Pública os advogados Dr. Fábio Fonseca, e a defesa na pessoa do dr. Henrique Bandeira e a auxiliar Sabrina Rocha.
Seguindo os trâmites legais, ao final de sua atuação, a Promotora Dra. Mariana, pediu a absolvição do réu, pois de acordo com o laudo pericial, a bala que vitimou Rodrigo, não pertencia arma encontrada com o réu e seguindo o mesmo passo, o advogado de defesa, Dr. Henrique, também pertence à promotoria pública, também pediu a absolvição do réu.
Feito isto, os jurados votaram, e com a recomendação de absolvição, o réu mesmo ausente, foi absolvido da acusação de homicídio.
Outro julgamento está marcado para a próxima 2ª feira, dia 20/11/2023, no fórum Dr. Afrânio Andrade Filho, que dentro em breve estará e novas instalações.
Por outro lado como sempre acontece, estagiários de direito, sempre se fazem presentes, pois como futuros advogados, precisam ser conhecedores do tribunal do júri, como parte das rotina de futuros dias.