Como estava prevista aconteceu na manhã desta 4ª feira 01/01,2025, a posse dos vereadores eleitos e reeleitos, no último pleito eleitoral.
Para tanto, na ordem dos acontecimentos, foi feita uma presidência especial, para que os vereadores pudessem fazer o juramento, compondo a mesa as vereadoras Carmem Lúcia, Arilma Rodrigues e Pedro Queiroz, foi quando Carmem Lúcia, leu o termo do juramento onde todos os eleitos se levantaram, estendendo a mão e fizeram significativo ato do “EU PROMETO”.
Logo em seguida, ao juramento Carmem Lúcia deu 10 minutos para que os vereadores fizessem a composição da chapa, onde os inscritos para a presidência da mesa, foram Valdiram Marques e o reeleito Jorge Maécio. Depois foi feito o escrutínio secreto, onde todos votaram e a chama eleita foi a encabeçada pelo vereador Valdiram Marques, que ao final do escrutínio, obteve 10 votos contra 7 do opositor Jorge Máecio.
Cada vereador, fez o seu discurso inicial, dando conta de que além de trabalhar pela cidade, ainda farão de tudo para auxiliar o prefeito Robério Oliveira, em mais esta missão administrativa, buscando sempre o melhor para a cidade, tão abandonada e desgastada, como está no presente momento.
Depois do ato solene, por volta das 11:15’, chegou o prefeito eleito Robério Oliveira e sentando-se à mesa ao lado dos vereadores, tendo junto de si a esposa e deputada estadual Claudia Oliveira, Robério também fez o seu juramento e assinou o termo de posse e se preparou para fazer o seu discurso solene.
Antes de fazer o seu discurso, a deputada Cláudia Oliveira fez o seu discurso, dando conta de que como legisladora, em Salvador na Câmara dos deputados, fará de tudo, para ajudar Robério na reconstrução de Eunápolis, Claudia salientou que ela a princípio, foi totalmente contra a candidatura de Robério, mas foram tantos o pedidos e porque não dizer, “imposições” que ela acabou cedendo à pressão dos correligionários, que, por saberem que Eunápolis teria de ser reconstruída, que ela, não só aceitou como também se propôs ajudar em mais esta administração.
Antes do discurso de Robério, o Bispo D. Jose Edson. Fez o seu discurso e deu a benção para que, Robério faça uma excelente administração pelos próximos 4 anos.
Robério assumiu prefeitura de Eunápolis pela 4ª vez, e em seu discurso de pose, disse que para ele, administrar Eunápolis é uma honra. Robério, que já trem o seu secretariado todo escolhido a dedo, também já sabe que Eunápolis está destruída e totalmente cheia de lixo, Robério, em sua fala, conclamou a todos os vereadores, independentemente de partido ou ideologia, quer contar com a ajuda de todos, nesta árdua tarefa de, além de administrar, ele irá reconstruir Eunápolis.
Por outro lado, o vice-prefeito, Pr. Bené, além do seu juramento, ainda fez a sua oração, pedindo bençãos e graças para a sua nova caminhada junto alo prefeito Robério.
Além da esposa Claudia Oliveira, e da filha Larissa Oliveira, Robério de fez acompanhar de seus irmãos Lourenço e Dudu Oliveira.
Robério fez uma retrospectiva de seus mandatos anteriores e agora, não irá esperar muito tempo para iniciar oi trabalho, segundo ele, a partir de amanhã, o trabalho de reconstrução irá começar para o bem da coletividade. Quem esteve presentre ao evento foi a ex vice prefeita Ma\ria Menezes e o ex secretário de agricultura Junior Bahia.
Robério em seu discurso, não deixou de mencionar a perda do amigo Amós Bispo Pereira, “o boiadeiro”, que foi o vereador quem construiu a atual Cãmara de Veereadores de Eunápolis, dizendo que a perda foi inestimável. Robério fez questão de cumpromentar nominalmentre cada vereador, conclamando a todos para um trbalho árduo a partir de agora, que será a reconstrução de Eunápolis.
As apresentações foram feitas pelo diretor legislativo da CME MIlton Guerreiro e o apresentador de eventos, Janinho, que sempre se faz presewntre nos grande acontecimentos.