Foram mais de 20 anos pertencendo a um grupo político, porém, nos últimos meses, e depois de relutar muito, e depois de muitas conversas, Amós, “o boiadeiro”, define em qual grupo irá ficar e fala da sua pré-candidatura a vereador de Eunápolis.
Amós, como ex vereador, tem, um trabalho prestado à cidade, quando depois de ver a Câmara de Vereadores, mudar de endereço várias vezes, ou seja, não tinha uma identidade residencial, Amós, mesmo contra as leis da época, construiu uma das câmaras de vereadores mais funcionais do estado, e que agora abriga os 17 vereadores do momento.
Em uma entrevista, outra vez exclusiva, define seu grupo político, o seu candidato a prefeito, e ainda dá a sua opinião, de quem deveria ser o vice candidato a vice-prefeito do seu candidato escolhido, para Amós, o melhor vice-prefeito de Robério seria o seu irmão Lourenço.
Na oportunidade, Amós aproveita para PARABENIZAR cidade de Eunápolis pelos seus 36 anos, cidade que ele ajudou a construir como presidente da Câmara Municipal de Eunápolis.