
Não é querer ofender ninguém, mas é um direito que se tem, quando o ponto alto é mostrar a verdade.
Desde a cidade norte mineira de Montes Claros, que o Dr. João Lopes vem fazendo o que ele faz aqui em Eunápolis, o que, aliás, é uma tradição de família. Seu primo Dr. Moacir Lopes, saía pelas fazendas, sítios, ou onde ele era chamado, e consultava, receitava e até internava quando necessário, Dr. Moacir Lopes foi prefeito de Montes Claros e faz parte da história médica e politica da região, à época com 350 mil habitantes. Isto é contar a história de uma família que fez e faz história.
Dr. João Lopes por questões pessoais veio aportar em Eunápolis e há muitos anos, faz o que vem fazendo atualmente, ele sai com sua equipe nos assentamentos, acampamento e na cidade, onde é chamado ele vai, visita seus pacientes, faz consultas, prescreve e interna quando necessário e, sem cobrar nada, a não ser em seu consultório, ele faz da medicina um sacerdócio como fazia o primo.
Algumas pessoas, visando sabe-se lá o que, especula com relação a isto, ir a um assentamento aos sábados de bermuda, com seu estetoscópio, revisando resultados de exames, prescrevendo, orientando e realizando consultas, são coisas que o seu CRM, registro no Conselho Regional de Medicina, permite fazer, não deixa dúvidas quanto ao exercício legal de sua profissão.

Colocar em cheque o que ele faz, como faz, por que faz e, quando faz, é no mínimo uma insensatez de quem quer tumultuar um processo abnegado e pessoal, mas tudo isto é coisa da incompetência de alguns, que não sai para ver de perto o que é feito, a reportagem do rota51.com tem acompanhado e registrado desde quando o Dr. João Lopes foi eleito vereador, todo trabalho médico-gratuito que ele faz, seja no nos assentamentos Loreta Valadares, 25 anos, 2 de julho, Ponto Maneca, dentre outros, e no bairro Minas Gerais, muitas familias tem sido atendidas por ele com o mesmo carinho e atenção que em seu consultório.
De chapéu e bermuda, junto á sua equipe, Dr. João ainda tem empo para o seu programa de rádio na Rádio Ativa todos os sábados pela manhã, depois ele vai visitar seus pacientes, no assentamento ou acampamento agendado. Duvidar, perguntar, especular, ou na simplicidade do provérbio “jogar verde pra colher maduro”, só tem um jeito de saber a verdade, é só tomar coragem e ir pra estrada ver de perto o que o Dr. João faz, o que não se deve fazer é querer jogar contra a população a imagem de quem trabalha pelo bem estar comum e com qualidade de vida, o rota51 faz o que poucos fazem é ver de perto pra depois falar…é ou não é: “bem-bem”. O último atendimento do DR. João foi na Vila Tenhém, no Ponto Maneca, no próximo também estaremos registrando tudo.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=1020]
