o esporte ainda é o único meio de além de tirar o jovem do vício, pode incrementar o esporte, para os jovens, e isto está acontecendo em todo estado da Bahia.
Em Eunápolis não é diferente e, aqui, a organização é do STTR Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, onde Tico é o maior incentivador desta modalidade esportiva.
Por outro lado, o futebol hoje, supervalorizado, permite ao jogador jogar em grandes times e chegar até a seleção brasileira, e com isto garantir a independência financeira de muita gente.

Vejam que a concretização deste sonho, se deve também ao lado politico de alguns políticos, dispostos a tornar realidade o sonho de muitos jovens.
Se hoje participamos de uma competição como a Copinhas da Bahia, é porque contamos com pessoas amigas do esporte e da juventude que entraram em campo lá em Brasília, suaram a camisa e conseguiram tornar esse sonho realidade.

Agradeçamos à nossa deputada federal @aliceportugal, que bateu um bolão, ao destinar parte das suas emendas, garantido a verba, para que esta competição acontecesse, junto com o @govba, com o secretário @davidson_65 da @setre, e toda equipe da @sudesbesporte, capitaneada pelo diretor geral, Vicente José. Um time entrosado que tem transformado o nosso estado.
Só nesta competição, são mais de 34 mil estudantes envolvidos, distribuídos em cerca de 2.000 equipes de mais de 100 municípios em todo o estado da Bahia. Mais de 1.200 empregos temporários foram gerados, movimentando R$ 1,2 milhão.
Muito obrigado por todo empenho e compromisso de sempre, deputada Alice Portugal. O futuro está nas nossas mãos e nos pés dos nossos jovens.
FOTOS: Urbino Brito








