A espera para a abertura oficial da loja era muito grande, talvez pelo fato de ser o dia da inauguração, os preços estavam bem abaixo da tabela de mercado e todo aproveitou a oportunidade para fazer compras e economizar algum dinheiro.
Momentos depois chegou a prefeita Cordélia Torres o esposo Paulo Dapé e grande parte do “staff” governamental municipal, para procederem junto ao proprietário do empreendimento sr. Ilsson Mateus.
A bênção inicial foi feita pelo Pr. Ronilton e logo em seguida foi a vez da prefeita Cordélia Torres, fazer o seu discurso inicial, quando demonstrou grande alegria, pelo fato de Eunápolis, e em seu governo, estar recebendo um dos maiores empreendimentos comerciais do Brasil que é o Mix Mateus, a prefeita Cordélia lembrou que, durante o seu governo foram abertas muitas lojas comerciais, o que referenda que seu governo, trem dado oportunidades de crescimento comercial em uma cidade de aproximadamente 130 / 140 mil habitantes, contando com uma população flutuante, o que eleva em muito o seu poder administrativo.
Em seu discurso a prefeita deu as boas-vindas ao novo empreendimento e ao proprietário da empresa Sr. Illson Mateus.
Depois foi a vez do Sr. Illson Mateus, discursar e leu algumas passagens bíblicas, o que demonstra a sua religiosidade e fé nas “Escrituras Sagradas”, em seguida fez os devidos agradecimentos aos seus funcionários, que o ajudaram a implantar esta grande loja na cidade.
Logo após, foram todos a porta lateral e principal, para cortarem a fita simbólica, onde deram inicio á visitação de todos que estavam na espera, para realizar as primeiras compras neste grande supermercado Mix Mateus, com esta inauguração, Eunápolis conta agora com vários supermercados que abastecem a cidade e toda a região.
Com exclusividade o rota51.com entrevistou a prefeita Cordélia Torres e o Sr. Ilsson Mateus, sobre o empreendimento e, as previsões futuras deste grande empreendimento,
antes de gravarem a entrevista, a prefeita Cordélia assinou alguns documentos referentes à loja: