O médico Flávio Figueiredo esclareceu, em vídeo, as causas do óbito de uma criança, ocorrido durante seu plantão no Hospital Regional de Eunápolis, no fim de semana.
O profissional, que atua na unidade há seis anos, disse que a criança recebeu toda a assistência médica e hospitalar, mas, devido a comorbidades pré-existentes e complicações do estado de saúde, acabou indo a óbito, estando a própria família ciente do quadro clínico.
O médico garante que o hospital presta atendimento de qualidade aos pacientes e assiste a população da melhor forma possível. Mas lamentou que algumas pessoas se aproveitem de fatalidades para fazer uso político partidário.
Não sei qual foi o caso desta criança aí, so sei o que este “profissional” aí fez com minha mãe, (idosa.) Que estava internada…..e na sua terceira cirurgia consecutiva, já bem debilitada e no oxigenio o médico que realizou a cirurgia nela, terminou a cirurgia e foi até a UTI informar que que ela precisava ir pra UTI assim que saísse do bloco cirúrgico, me explicou toda situação tbm, lembrando que tinha uma vaga na UTI justamente por se tratarem de idosos, deve ficar uma vaga pra caso necessite, Pois bem….Assim que minha mãe saiu, este “profissional” aí veio até nós e me disse que ela não iria pra UTI, pois ela estava muito bem até sua respiração estava ótima, quando todos que estavam ali próximo aguardandonos seus saírem da cirurgia se chocaram, em ouvi-lo dizer isso, até pq era visível sua citação e mais ainda reforço , que ela está no oxigênio, ainda o questionei por um bom tempo, explicando a sua citação, enfim. Ele negou não permitiu de forma alguma a ida dela pra UTI, sendo assim, voltaria pra enfermaria, mais a vaga dela não está mais lá, pois até então ela ia pra UTI, nos ficamos por hrs no corredor próximo ao centro cirúrgico aguardando uma vaga na enfermaria. Foi quando um filho de Deus (seguranca) ficou com dó e providenciou que ela decesse rápido! No dia seguinte já de Manhã bem cedo o quadro dela se agravou demais, e o médico disse que ela não deveria estar ali de jeito nenhum imediatamente foi solicitar a UTI, e a vaga já estava preenchida só foram conseguir uma vaga à tarde! Assim a levaram pra UTI mais no dia seguinte ela veio a óbito. Fui até a UTI a procura deste flavio, ouvir dele que minha mãe estava bem como ele alegou ao negar a UTI pra ela. Mais ele não estava, e o médico da UTI deste dia, vendo o tamanho do erro deste aí, falou que o mesmo não fazia parte do quadro de médicos da UTI e só estava lá cobrindo um colega que faltou.
Peço encarecidamente às autoridades que investiguem o que de fato houve com está criança, ela pode ter cido vítima sim, peço tbm que verifiquem a funco a condulta deste “profissional aí.
Pois eu sempre me pergunto: será será se ela tivessebido pra UTI no dia solicitado ela não estária viva? Será que se este ” profissional não tivesse negado a ela a UTI, ela não estaria viva?
Quero ressaltar que, a minha mãe não foi a primeira e nem está criança será a última. Que nem tudo é politicagem como este médico flavio alega no vídeo, quer dizer que se eu tivesse jogado aos 4 ventros tbm seria politicagem?
Não. Politicagem é o que acontece nestes setores públicos, sim….pois numa iniciativa privada erros desses não se criam. Até pq iniciativa privada não tem politicagem.
Deixo claro o quanto é brochante pra familiares verem os seus passando por certas coisas, o medo teem medo de reclamar, até pq os pacientes estão nas mãos deles né? E quando vão reclamar ainda são os vilões da história.
Eu Não li em nenhum momento desta matéria falando que será investigado o caso. Mais sim, já vão logo descredibilisando a quem reclamou!
É só um desabafo, até que até hj eu não engulo. Mais nada trará a vida da minha mãe de volta, nem a desta criança, nem dos que já foram por motivos deste ou pelas que ainda irão.
Reforço, esqueçamos argumento que tudo é politicagem, Esses casos devem ser tratado com seriedade.
Se alguém tiver dúvida do que falei, só me colocar frente a frente com ele. Com certeza ele se lembrara do que fez.