Por volta das 18hs30m, o jovem Lucas dos Santos Almeida, aproximadamente 17 a 18 anos, foi baleado na porta de casa e foi levado consciente para o HRE por uma ambulância de placas OUP 2467 de Simões filho mas alugada a uma empresa terceirizada e com o símbolo da Prefeitura Municipal de Eunápolis, que foi ás pressas até a travessa Vista Alegre no bairro Gusmão, rua paralela à av. Norte e Sul.
Lucas mais conhecido como “marreteiro”, pois quando a equipe do rota51.com estava no local fotografando, uma pessoa perguntou quem fora baleado, a resposta foi: “foi marreteiro”, o apelido só os mais íntimos sabem por que, já que no HRE quem estava fazendo a ficha era a sua esposa que não quis dar qualquer tipo de informação.
Numa situação desta muitas ideias surgem nas redações de portais de noticias que reportam todas as matérias inclusive as policiais, , principalmente quando Eunápolis voltou a ter uma nova estatística de homicídios, todos ligados ao tráfico de drogas. Não se pode dizer que Lucas é envolvido no esquema, mas numa situação destas várias hipóteses podem ser aventadas, tais como: tráfico de drogas, dívida de drogas, pode ser que ele tenha visto o que não deveria ter visto, uma discussão por qualquer motivo em outro local, muitos são os motivos, mas a PM esteve no HRE e depois foi até a casa de Lucas obter mais informações, uma ocorrência policial feita e entregue na delegacia de policia no plantão do Dr. Alberto Passos e os agentes da Delegacia Territorial, vão correr atrás dos autores de mais esta tentativa de homicídio, a familia pode até não dar detalhes, mas a policia vai correr atrás de detalhes para esclarecer os fatos.
Se você souber de alguma coisa que posse ajudar a policia a desvendar mais este crime, você pode ligar e dar as informações sem precisar se identificar, o telefone é 9090 8196 5863.
[nggallery id=621]