Eles diziam assim: “SOM NA CAIXA MANÉ”, e o “back Ground”, que nos meios televisivos e radiofônicos e que hoje já não se usa mais, era o famoso BG.
BG era o som, musical ou dos microfones, que era muito usado, e o Mané do som dos Trapalhões era ninguém menos do que o radialista que durante anos militou no rádio eunapolitano e, era conhecido como MM Souza. Aqui em Eunápolis, além de MM SOUSA, residiu na cidade o advogado Dr. Flório, hoje residente Itamaraju, personagem da era de ouro dos trapalhões.
Manoel de Souza, depois da Covid, começou a ter alguns sintomas, foi internado, saiu do internamento, esteve em Porto Seguro, retornou a Eunápolis, escreveu livros e tinha um projeto de escrever outro livro, mas não deu tempo.
Sentado entre Ted Boy Marino e Zacarias, MM Souza, era o homem do som dos trapalhões, a foto foi enviada pór um sobrinho dele de Salvador-Ba, através do nosso amigo Elmo Moutinho.
Esteve internado no Recanto de Davi, mas por falta de assistência, o atual secretário de governo Osvaldo dos Correios, conseguiu que ele fosse transferido para o Recanto dos Idosos, pois lá, além dos cuidados especiais, ainda tem pessoas cuidadoras que realmente cuida muito bem das pessoas que ali residem, e lá não ficou nem duas semanas, na manhã de ontem 3ª feira 18/10, ele passou mal e foi internado às pressas no HRE, estava na ala vermelha, esperando uma vaga na UTI, hoje 19/10, por volta das 10:30 da manhã, MM Souza veio a óbito.
Sem nenhum parente próximo, MM Souza, deverá ser sepultado amanhã, só com a presença de alguns amigos, recentemente, os portais de notícias: rota51.com e nossacara.com, ainda no recanto de Davi, fizeram uma entrevista com MM Souza, onde ele falava de seus planos, esta entrevista está sendo reprisada aqui, em homenagem a um profissional que abandonou tudo pela profissão e acabou sozinho, esquecido por quase todos.
E agora, por onde estiver, se for possível já ter encontrado com Mussun e Zacarias, com certeza eles estarão dizendo: “SOM NA CAIXA MANÉ”.
O SEPULTAMENTO AINDA ESTÁ PARA SER MARCADO: