A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Eunápolis desta quinta-feira, 07 de novembro, começou com a leitura da ata anterior seguida de um minuto de silêncio em respeito a morte do ex vereador da vizinha cidade de Itagimirim, Reinaldo Queiroz. Ele foi vítima de infarto aos 56 anos.
Em seguida, ao verificar a falta de quórum regimental para prosseguir as discussões e votação das matérias em pauta, o presidente da Mesa Diretora, Jorge Maécio (Avante), encerrou a sessão número 1227 e convocou a próxima para quarta – feira, dia 13 de novembro, para que possa encaminhar a redação final das matérias ao Poder Executivo.
DA ASCOM
Só assim por falta de quorum que vereadores não apresentam suas listas de apadrinhados para a emissão de títulos de cidadãos. Ou será que só acontece em meados de eleições? Acho que não. O sistema é o seguinte: determinado vereador diz que fulano é seu amigo merece um título, o colega vereador diz: Então eu voto no seu amigo e você vota em quem eu indicar.
Aí acontece a ciranda e todo mundo indica um e termina a votação sem nenhuma objeção ou critério. Isso é Bahia/ Brasil. Lá ele.