Após uma série de furtos no centro de Porto Seguro, sendo que um deles a vítima amargou no dia 31/07/2023, um prejuízo estimado em R$ 19.000,00 a Polícia Civil identificou e qualificou o responsável pelos crimes como sendo Jefferson Batista do Sacramento 32 anos.
Embora os crimes imputados ao cidadão, lhe possibilitasse responder as ações penais em liberdade, a Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva para garantia da ordem pública e impedir que estando ele em liberdade voltasse a delinquir.
A representação pela prisão preventiva feita pela Polícia Civil foi deferida pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro com parecer favorável do Ministério Público Estadual.
Neste sábado (02) Policiais Civil de forma velada empreenderam diligências e lograram êxito em prender Jefferson no centro da cidade, sendo o mesmo conduzido para a carceragem da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro e lá ficando a disposição da justiça para responder pelos diversos crimes de furto que lhe são atribuídos.
Fonte: 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro