O rota51.com sempre vai nos fins de semana, mostrar a feira de artesanato e focaliza sempre alguma novidade e, serve também para mostrar ao eunapolitano o que a feira tem, além do passeio agradável na praça da matriz, é um local de lazer para as crianças e, para o pais que vão, e acabam adquirindo alguma coisa, são muitas as ofertas, e o incentivo é muito grande.
Por outro lado, algumas mães aproveitam para incentivas as crianças no mundo artístico do artesanato, pois as crianças estudam e nas horas de folga, acabam preenchendo o tempo fazendo pequenos artesanatos, que vendem e começam a ganhar o seu próprio dinheiro, ou seja, é um incentivo para o futuro.
Nesta matéria, o rota51.com fez duas entrevistas interessantes, D. Vânia falou sobre o seu café artesanal, sem misturas, mostrando a pureza do café que é uma bebida mundialmente conhecida, mas que no Brasil tem o seu ponto alto, tanto no plantio, na colheita, na torrefação, na moagem e depois na degustação.
Karina Machado, presidente da associação, sempre tem levado a feira a várias praças da cidade, como forma de manter a feira sempre perto da família eunapolitana, não só como forma de incentivo ao mundo artesanal das fabricações manuais, quanto promover um passeio de lazer para toda a família eunapolitana.
E algo muito interessante foi a participação da polícia militar, fazendo a segurança da feira e dos expositores, como também dos frequentadores do local, como forma de manter a segurança de todos na praça da matriz.
Depois a entrevista, foi sobre o cacau, e no produto final, quando ele vira chocolate, em barra ou pó, e na alimentação artesanal, onde é encontrado especialmente na feira de artesanato.
Depois de dar um passeio pelas fotos da feira, vejam e ouçam as entrevistas e conheçam um pouco desta arte que encanta a todos, tanto o café quanto o cacau.