A força-tarefa criada pela Prefeitura para apoiar o trânsito, combater os clandestinos e auxiliar a Secretaria de Turismo no ordenamento da circulação de ônibus completou 15 dias de atividades com resultados expressivos.
Coordenada pela Secretaria de Mobilidade, Concessões, Segurança e Defesa já abordou 518 veículos, sendo 157 autuados, e muitos destes apreendidos, por motivos variados, mas em especial por transporte irregular.
A força-tarefa vem trabalhando 24 horas em pontos previamente estudados e avaliados, que historicamente são locais que merecem intensas fiscalizações municipais, e em todo município onde seja necessário, como nos distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso.
“Essa operação é de extrema importância porque é o momento do cidadão de bem do município aumentar sua renda pessoal e não é justo que pessoas de fora da cidade, ou infratores, ou aqueles que não pagam seus impostos, se beneficiem em prejuízo dos que andam certo. Além disso, possibilita a segurança indispensável ao morador e ao visitante, permitindo um transporte de qualidade e seguro”, explicou o secretário e comandante da operação, coronel Valter Serpa.