Buscando implantar constantes melhorias no trânsito municipal e detectando o auto número de infrações cometidas, principalmente, devido a falta de agentes de trânsito, o Prefeito Neto Guerrieri tomou decisões que mudarão definitivamente esse difícil quadro na cidade.
Após realizar um concurso para agentes de trânsito – que brevemente serão convocados -, de posse da Lei Federal Nº 13.022 que autoriza a Guarda Civil Municipal a exercer as competências de trânsito nas vias e logradouros da cidade, o Prefeito Neto firmou parceria com o DETRAN da Bahia e está capacitando os Guardas Civis Municipais para atuarem como Agentes de Trânsito no município.
O curso, que teve início na última segunda-feira, 06/07, e seguirá por 15 dias com uma carga horária de 120h, é fruto de uma parceria da Prefeitura de Eunápolis com o Governo Estadual, que disponibilizou instrutores da Escola Pública de Trânsito do Estado da Bahia para capacitar os Guardas Municipais, policiais da 7ª CIPM e servidores do Departamento Municipal de Trânsito.
De acordo com Eduardo Farias, Diretor Municipal de Trânsito, após a validação do curso e resolução dos trâmites burocráticos, a Guarda Municipal irá para as ruas. “A pedido do Prefeito Neto Guerrieri, na primeira semana realizaremos um trabalho educativo com fiscalização e informação aos motoristas, motociclistas e pedestres. Após esta semana, iniciaremos um trabalho mais rigoroso de multas e apreensões para que nossos motoristas se eduquem e o trânsito possa fluir melhor”, antecipou Farias.
Para o Prefeito Neto Guerrieri, cada ação de melhoria é uma grande conquista. “Uma de minhas primeiras ações foi iniciar o processo de melhoria em nosso trânsito, que dependia inicialmente de grandes trâmites e ações burocráticas. De lá até aqui já concluímos todas elas e realizamos ações efetivas de mudanças que refletiram em significativas melhoras no trânsito municipal. Sabemos que muito ainda tem por se fazer, mas acredito que com a Guarda Municipal atuando no trânsito e os agentes que serão convocados e capacitados, teremos uma verdadeira transformação no trânsito de Eunápolis”, concluiu Neto Guerrieri.
Por: SECOM-PME / Fotos: Antônio Varjão e Pbarbosa
[nggallery id=1170]