
No momento em que a reportagem do rota51.com esteve no HRE para fazer as fotos desta matéria, muita gente falou sobre o péssimo atendimento do HRE, o que acabou de validar o discurso do vereador ramos filho, quando disse que o HRE está tendo um dos piores momentos do seu atendimento. Ramos filho falou que nos tempos de Neto Guerrieri, quando havia uma reclamação, Neto dialogava, Neto ouvia e se preocupava em resolver os problemas, mas que agora não, Robério não atende, por isto não sabe dos problemas e não procura solucionar as coisas que estão acontecendo deixando a população sem um atendimento humano.

Ramos Filho na tribuna da CME, disse que há pouco mais de 20 dias, a enfermaria com 4 leitos foi fechada, para que uma pessoa e, de posses, para não ter de pagar um hospital particular, pudesse ficar internada, e com tantas pessoas precisando de leitos e, uma pessoa, ocupou tudo, tirando o direito dos demais, de terem um atendimento ou até mesmo uma internação por falta de leitos, o que para ele, é uma discrepância muito grande, já que não existem leitos a contento, e que é preciso que isto fique esclarecido.
Ramos filho disse que o atual diretor do regional, que não é técnico, não tem histórico de direção hospitalar, além de tratar mal a todo mundo, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, ainda quer de forma autoritária, ensinar aos médicos, os procedimentos de atendimentos médicos, ou seja, quer ensinar os médicos a atenderem os pacientes, dentro de um procedimento médico que passa a quilômetros de distância do atual diretor.

A reportagem do rota51.com lembra que no início do governo Robério, a diretora do HRE era a Dra. Amara, que além do título, tem larga experiência no setor de saúde, tendo sido inclusive a coordenadora do SAMU quando Robério foi prefeito em sua primeira vez, e agora não se sabe o porquê da troca, será que alguém deve muitos favores a alguém? Será que existe algum comprometimento de campanha? Será que existe algum “padrinho” muito forte, para que uma pessoa altamente capacitada fosse trocada por um ditador militar, “um coronel” que está deixando o HRE em polvorosa.
Robério Oliveira já foi prefeito por 8 anos, conhece o metier de uma administração, embora tenha 6 contas aprovadas pela Câmara, mas sabe como fazer a coisa certa, diz que ama Eunápolis, mas coloca um ditador em um posto, onde a população mais necessita que é o atendimento do HRE? Se isto é amor, eu quero ser odiado.

O discurso de Ramos Filho, deixou todos no auditório de boca aberta, porque ninguém esperava tal desabafo em favor da população, Ramos Filho ainda criticou um secretário que diz não ter tempo para ver o que Eunápolis precisa, que é o secretário de infra estrutura, e como observador, será que está vindo alguma ordem superior, para o vereador não seja atendido, pois segundo ele, o secretário nunca tem tempo para o seu povo?
Diante desta denuncia muito grave, espera-se que o prefeito e a secretária de saúde, tomem uma providência para que o HRE deixe de ser um quartel e, passe ser apenas um local, onde o povo vai buscar saúde e, não saia de lá mais doente ainda.
Não sei por que mudar, mas a grande elite da política local continua no poder, tem a família A e B que deste secretário de pasta, superitendente até assessor especial, todos no.poder e os edis vereadores nada fazem frente a essa festa nepotista. É uma perseguição aqui, é burocracia ali, são pessoas de fora cá, a gestão que tanto estas pessoas protegem está uma bagunça. É…. Uma política de quem realmente suga Eunápolis.
E isso q precisamos de vereadores q olhem pelo povo. parabéns Ramos Filho pela sua atitude.
Sem contar as obras, ta aquele quebra-quebra. Tem muita poeira, sujeira, cheiro d tinta. Reforma em hospital funcionando e o fim.
Esse é o verdadeiro papel de vereador…isso que o povo espera de um político comprometido com os problemas da sua Cidade!
PARABÉNS! ” BOMBA”
Parabéns ao nobre vereador, que teve a sensibilidade de intervir em prol da população que tanto tem sofrido humilhações nas mãos de pessoas incapacitadas para gerir órgãos públicos, cuja finalidade é prestar serviços essenciais e de qualidade para a sociedade.Uma vez que os mesmos estão elencadas na nossa Constituição,”Direito a saúde”.Quanto ao antigo gestor, o Senhor Neto Guerrieri, era realmente um homem de diálogo,maleável e flexível. Mais uma vez, parabéns vereador é de representantes assim que a nossa cidade,nosso estado e nosso país precisa.
PARABÉNS ao vereador, já mais omitir os fatos, CERTO pelo CERTO, parabéns!
Gostaria que os vereadores também se manifestassem em relação ao assalto que está havendo na folha de pagamento dos servidores municipais. O vale transporte de todos os funcionários da prefeitura foi cortado, deixando todos os concursados recebendo menos que recebiam no ano passado. Não foi só na educação, mas em todos os setores da prefeitura.
Outra coisa é a falta de cadeiras e livros didáticos para os estudantes em várias escolas municipais. Tem criança assistindo aula em cadeiras que são verdadeiras arapucas, tendo que dividir um livro velho com o colega.
Senhores vereadores, respeitem as pessoas que votaram em vocês, por favor.
Bem feito. Quando tem alguém que faz alg coisa o povo crítica. Agora vão curtir Pedrão novamente e quando ficarem doentes chorem na fila do hospital. Povo sem noção.