
Os alunos do Colégio Eloína Barradas estão em franca atividade para a II Feira de Ciências e Matemática, por este motivo, a diretora e professores, organizaram palestras, onde os assuntos estão intimamente relacionados e, poderão ajudar muito na elaboração dos trabalhos e projetos a serem apresentados.
Outras palestras irão acontecer, mas na noite desta 3ª feira 29/09, a palestra principal foi feita pelo médico Dr. João Lopes que abordou o tema “Viver com Saúde”, este foi um assunto

escolhido, pelo fato de Dr. João, trazer em sua bagagem médica, largos conhecimentos na área, tanto no setor teórico como prático. Dr. João, buscou falar de maneira mais simples possível, principalmente quando falou que a mulher nos dias de hoje, buscam mais assistência médica do que os homens, e em se tratando de saúde e um viver melhor, é preciso que os homens também tomem consciência deste fator

Depois foi a vez da psicóloga Dra. Laurem Lopes, esposa do Dr. João, que falou da necessidade até em se buscar uma melhor postura corporal, para que mais tarde os prejuízos não sejam tão grandes. Dra. Laurem, deu continuidade ao tema, pelo fato de também ter esta vivência pessoal no dia a dia do seu consultório, quando muitas vezes, as doenças que atingem o psicológico pessoal, podem advir das próprias reações corporais, diante de maus posicionamentos e, isto tem que ser visto agora, ainda na juventude.

São palestras como esta que deveriam ser abordadas sempre nas escolas, como forma pedagógico disciplinar, a saber que, é por falta de conhecimentos que muitos jovens começam cedo a ter uma saúde mais fragilizada, pois acreditam na força de sua juventude e, se esquecem que os dias passam e com o tempo, as mudanças irão acontecer, as transformações chegam mais cedo e quando, pensarem em se tratar, o que conseguirão é apenas um paliativo, que a cada dia mais, poderá piorar, portanto os cuidados tem que ser agora, para um futuro bem mais saudável. Uma das grandes incentivadoras destas palestras é a diretora geral do Colégio Eloína Barradas a profª Naíldes Lopes Almeida e toda sua equipe de professores.
O colégio Estadual Eloína Barradas tem hoje, 514 alunos, 8 salas de aulas pela manhã e 8 á noite, são 27 professores e ao todo 40 funcionários.
FOTOS: PBarbosa