Na realidade, o presidente Jorge Máecio, recepcionou alguns alunos da Escola Municipal Josafá Marinho, acompanhados de várias professoras, incluindo a professora Eliana Sacramento, que na oportunidade alguns alunos, entrevistaram o presidente da CME, como uma forma de ter mais conhecimento sobre os trabalhos legislativos, porém foram infelizes, pois muitos vereadores faltaram à sessão, mas irão receber, como se tivessem trabalhado, uma decepção para quem está começando a entender a falta de responsabilidade de quem ganha para legislar e não legisla.
Além destes alunos da rede pública, estiveram presentes também, alunos do IASC, que foram levar aos vereadores, sugestões legislativas, como “cidade sustentável “, cujo rema maior era o “esgotamento sanitário”, mas também viram de perto a falta de responsabilidade legislativa, pois, a cidadania está sendo jogada no lixo, por quem foi eleito para trabalhar pela cidade e na realidade, trabalham para eles mesmos.
Com o país, Eunápolis tem um ano de desculpas, os primeiros 6 meses porque estão arrumando a casa e, os últimos 6 meses, porque estão em campanha política, mas recebem os 48 meses ininterruptos.
Quem esteve com os alunos do IASC, foi o candidato a vereador Rogério Astória, que falou sobre a sua campanha e de como pretende se comportar, se eleito, como representante do povo eunapolitano.
Ao encerrar a sessão por falta de “quórum”, o presidente Jorge Maécio, disse que a ordem do dia que deveria ser votada nesta 5ª feira, será votada na próxima sessão de 5ª feira 12/09.