Quando a escola adventista do Pequi, não renovou o contrato com o município, os alunos da escola da Igreja ABBI foram, levados para a escola municipal Edelzuito Soares e, que por ser pequena, uma escola foi construída às pressas para servir de anexo da escola Edelzuito e até hoje permanece nesta situação, a escola Edelzuito com salas minúsculas, superlotadas e, que, numa conclusão rápida de uma fiscalização honesta, as salas são até prejudiciais ao aprendizado escolar.
Quando o ex prefeito Neto Guerrieri deixou a prefeitura, entregando ao atual prefeito, também deixou 2 construções específicas, uma delas é a policlínica e a outra a referida escola, com espaço suficiente para acomodações escolares dignas para todos os alunos e professores. Mas o atual prefeito, parece não dar muita importância a educação, engana-se quem acha que a Secretária de Educação faz o que é preciso fazer, ela só faz o que o prefeito manda e, deixa que seja feito o que ele quer, é tanto que a policlínica está em franco andamento, mas a escola Edelzuito Soares, está jogada no meio do pasto, da mesma forma como começou, ou seja, esquecida pela atual administração, para quem não sabe, é em frente a OAB.
Se chover, e a água entrar, os livros do Ministério da Educação que são enviados, vão molhar e se perder, é o dinheiro do contribuinte indo ralo abaixo, e a prefeitura não toma nenhuma providencia a respeito, uma grade no andar superior, que é para dar proteção aos alunos, está desprotegida por falta de reparos, banheiros masculinos e femininos estão uma lástima, na porta de uma sala de aula, existe um esgoto a céu aberto, que os professores tamparam com um saco plástico preto, a sala dos professores é tão pequena que não cabe todos, mas “ajuntando” dá, nem que seja para um cafezinho, e por falar em cafezinho, o pó de café é comprado por meio de “vaquinha”, vaquinha financeira, não é a que dá leite não, e por fim, para uma amostragem especial, alunos fazem educação física em uma praça que fica entre o fórum e a Câmara municipal, onde alguns já foram assaltados e ficaram sem seus celulares.
Mas na época do Pedrão, o prefeito Robério Oliveira, que já está sendo chamado de “o rei da festa” supervisionou pessoalmente, as instalações, fez contratos milionários, e os patrocinadores e suas notas fiscais, até hoje não apareceram, talvez alguém arranje umas, mas tudo pelas festas, mas para a educação não tem dinheiro para dar continuidade a referida escola e, quem quiser desmentir o rota51.com é só ver as imagens feitas na escola na tarde desta 5ª feira 06/07, ou então, mostrar outras imagens que não sejam as do rota51.com, daqui uns dias, poderá haver até uma proibição do rota51.com, não poder entrar em escolas, o que será por ainda.
E ao receber a presidente da APLB profª Jovita Lima, o prefeito disse que as reformas serão apenas paliativas, mas o Ministério Público na pessoa do Dr. Dinalmari Mendonça Messias, terá acesso às fotos e matérias do rota51.com, e tomará as devidas providencias, para quem não sabe, Eunápolis tem dois prefeitos “honoris causa”, Dr João Alves e Dr. Dinalmari e aos poucos, os processos vão se avolumando e vai chegar uma hora que ambos darão um basta em tanta improbidade administrativa. Alguns vereadores precisam tomar uma posição político- legislativa, parar com o beija mão do prefeito e fazer bem feito, as ações para as quais foram eleitos.
Triste ver essa situação na nossa cidade, um descaso na educação.
secretário(a) de educação sem capacidade de comandar esse cargo.
creche sem funcionar porque demitiu os funcionários.Quem precisa da creche como eu e outros pais, as crianças muda a rotina atrapalham na adaptação, não temos muitas opções, não aparece ninguém para dar uma explicação.
procura resolver esse processo seletivo primeiro para depois resolver os contratados.
mais manda embora muitos funcionários contratados.
não resolve nada……
Lamentável meus filhos também estão ha 2 semanas sem aula aqui no colégio Maria das Mercês no bairro Itapoã pois o prefeito Robério Oliveira o famoso prefeito do pedrão tirou os professores contratados dizendo que colocaria os concursados mais até agora nada as mães enfrentam a chuva o ,frio ,a lama pra levar as crianças na escola quando chega lá a palavra que se ouve é não tem aula porque ta sem processor e o pior não tem resposta quando pergunta que dia terá aula? Pois não tem resposta situação constrangedora!!!