E foi Assim que parte do eunapolitano viu o Brasil ganhar da Suíça e garantir a sua vaga para mais uma etapa desta Copa do Mundo, que se realiza de 4 em 4 anos, e cada ano em um país diferente, ou seja, a FIFA, escolhe um país candidato, que melhor oferecer condições para a realização da copa. Estas condições vão desde a segurança, passando por hospedagens, até as condições especiais de jogo, e tudo isto está em jogo.
A seleção Brasileira, para muitos, diante do quadro que hora se oferece, não tinha muitas condições, pois, mesmo sendo composta por jogadores, escolhidos a dedo, pelo técnico, muitos jogam em outros países, e isto atrapalha em muito o chamado “entrosamento”, para boas partidas, mas, depois da última vitória, a seleção passou a ser mais acreditada e, no jogo desata tarde contra a Suíça, marcou 2 gols, teve o primeiro de Vini Jr, anulado, mas mesmo assim obteve uma vitória de 1 x 0.
Para muitos que estavam nas ruas, ou até mesmo, mesmo os que estavam em casa, foram para a praça do Pequi, onde a Prefeitura de Eunápolis mandou instalar um telão, com coberturas específicas, para que o povo pudesse ver o jogo, com mais comodidade e, em uma tela de maior tamanho.
Depois de mais esta vitória, o Brasil joga contra o time de Camarões, na 6ª feira e, de novo, todo mundo vai para a praça do Pequi, para mais um jogo da seleção canarinho.
Mais ou menos umas 400 pessoas estiveram presentes, muitos, foram nos bares do outro lado da rua, e conseguiram com amigos cadeiras, banquinhos e outras acomodações e assistiram a partida assentados e, por perto, sempre uma cerveja gelada, porque futebol sem pipoca e cerveja, fica muito sem graça, e desta forma, os presentes assistiram a mais uma vitória da seleção brasileira.
O rota51.com esteve presente, registrou alguns lances, o primeiro gol anulado, o público presente e o pessoal da secretaria de esportes, presente ao evento, dentre eles o Secretário de Esportes Leandro Lima.