A sociedade eunapolitana tem acompanhado sempre pelos “portais de notícias”, as matérias sobre a violência instalada no extremo sul da Bahia, e não se fala de outra coisa a não ser o sequestro dos jovens paulistas que vieram passear em Eunápolis, e até hoje estão desaparecidos.
O carro que eles alugaram foi encontrado todo queimado, dois jovens que trocaram tiros com a policiai acabaram mortos e, segundo a polícia estavam envolvidos no sequestro, outro jovem foi preso e, segundo a polícia, a culpa de tudo isto, é a comunicação entre chefes de ações e os executores.
Porém uma coisa chama a atenção sobre quem governa um estado, sobre quem se elege para tomar conta de um estado e seus residentes, nativos ou não, quem governa um estado, também tem que ter a responsabilidade de manter a lei, a ordem e a segurança, mas, parece que que na Bahia, elegem-se políticos para fazer uma politicagem inoperante, que ocupam um palácio governamental, sem saber o que fazer, por isto, publicamos uma matéria com Dr. Ronaldo Caiado, governador de Goiás, publicada no “Kwai”, onde ele ensina o que fazer e como obter os resultados desejados.