A reportagem do rota51.com, tem visto e fotografado na cidade, principalmente em área mais afetada pelo imenso numero de carros que trafegam pela cidade e, nem sempre as leis de trânsito são consideradas ou até mesmo obedecidas. Mais uma vez, a reportagem vai às ruas, e faz uma amostragem da desobediência às leis e, colocando em risco até mesmo vidas alheias e tudo isto, por falta de uma fiscalização mais severa por quem de direito.
Na cidade existem a PM, a GCM e a GMT, que poderia, colocar um fim, nesta desordem que o trânsito da cidade está sofrendo, por isto o rota51.com tem saído às ruas, fotografado e mostrado que; é preciso que as autoridades se reúnam e comecem a mostrar que Eunápolis não está tão abandonada assim, tendo em vista, carros manobrando em plena luz do dia, caminhões carregando ou transitando, a saber que existe uma lei, que para cargas e descargas, o horário é das 18 ás o6 horas da manhã.
Para tanto, a reportagem do rota51.com, procurou mais uma vez o psicólogo Dr. Madson Lima, para uma entrevista específica sobre o trânsito da cidade, pois cada um age como quer, são motos ultrapassando pela direita dos carros, estacionamentos indevidos, por falta de uma nova “Zona Azul”, são bicicletas na contra mão, ou seja, o trânsito da cidade está uma enorme bagunça e manda que pode, e obedece quem acaba tendo medo de outras cabeças.
Nesta entrevista Dr. Madson Lima explica, que ninguém é contra ninguém mas que a lei precisa ser obedecida e, que dentro em breve, ele estará fazendo vídeos, numa demonstração do certo e do errado e, que depois, cada autoridade procure fazer o que é certo, e dentro dos preceitos da lei, punir os erados, pois quando dói no bolso, todo mundo é “santo”.
Por outro lado, a população também tem o direito de dar opiniões a respeito do trânsito da cidade, enviando à Câmara Municipal, sugestões, para que um vereador, realmente inconformado, posa fazer um decreto, que obrigue o trânsito local, obedecer as normas e regras, estabelecidas, pelas leis federais, obrigando assim, as autoridades darem um demonstrativo de lei e ordem no trânsito da cidade.
Vejam a entrevista e reflitam o que uma cidade sofre com a desobediência no trânsito urbano, vejam e ouçam a entrevista: