Há muito o rota51.com vem criticando o trânsito da cidade, ou seja; motoqueiros cortando pela direita, aumentando a velocidade nas travessias de pedestres, quando deveriam diminuir a velocidade, não respeitando o sinal vermelho, e sobretudo nos sinais, passando à frente dos veículos nos sinais, e estacionando nos locais de carros, quando uma ou duas motos tomam o lugar de carros, ajudando a complicar ainda mais, o trânsito da cidade.
Por mais que a Zona Azul, fosse criticada, agora está fazendo falta e, muita falta.
A reportagem do rota51.com registrou um acidente que poderia ter sido evitado, se o motoqueiro tivesse um pouco mais de cuidado, um Jeep parou na faixa de pedestre e uma moto checou com a trazeira do Jeep, os danos foram apenas materiais, mas poderia ter sido evitado. As motos manterem uma certa distância, pouca velocidade e, o que o rota51 tem registrando, é que, quando um carro para na faixa de pedestre, as motos passam com mais velocidade, e se não tomarem cuidado, a qualquer momento um acidente mais grade será registrado e o motoqueiro ainda vai querer ter razão. Todo cuidado é pouco, os registros estão aí para que tenham mais consciência no trânsito.
Isto ao mesmo tempo que uma viatura do SAMU, fazia um atendimento a uma pessoa que passou mal em uma loja perto do local do acidente.
Há um desrespeito tanto de veículos como de pedestres. Não obedecem às normas de trânsito e o Departamento nda faz. Está um caos.