Antigamente as pessoas eram mais sensatas, isto por que os pais ensinavam aos filhos como estes deveriam se portar pelo resto de suas vidas, aliás, é uma máxima da Bíblia que diz: “Ensine ao seu filho o caminho em que ele deve andar, e dele não se desviará” ou seja, os pais ensinavam seus filhos o bom caminho e pelo resto da vida, os filhos andavam nos caminhos do bem, e dele não se desviavam.
Antigamente não haviam tantas igrejas como hoje e mesmo assim os pais, desaprenderam e não sabem mais ensinar aos seus filho o bom caminho; outro ditado é: “ Me diga com quem tu andas e eu te direi quem és”, e hoje o que se vê são pessoas mal acompanhadas e mesmo sabendo que sua companhia não é boa não se desgruda dela.
A policia de hoje muito diferenciada da de antigamente é assim, um prefeito sai de uma prefeitura com praticamente todas as contas rejeitadas, cheio de processos, quase não consegue registrar sua candidatura e a registra na base de liminares por que tem muitos processos presos debaixo de uma pedra e que não tem tempo para julgamento antes das eleições e mesmo assim, ainda arranja quem o acompanhe pedindo votos.
Das 8 contas de Robério Oliveira apenas 2 foram aprovadas com ressalvas pelo M as outras 6 foram aprovadas a toque de caixa pela Câmara de Vereadores, para que não ficasse ficha suja antes dos julgamentos, pois poderia aumentar os anos fora da politica, aí ele colocaria filha e ficaria por trás orientando de como tudo deveria se feito.
Há alguns anos atrás, a reportagem do rota51.com conheceu um, jovem eunapolitano, que um dos trios do Axé e Cia, caiu em cima de sua perna, e por isto, o jovem ficou para o resto da vida, impossibilitado de exercer muitos tipos de trabalho, recebeu promessas e foi esquecido, tão esquecido como promessas de palanque, promessas como a construção do novo Colégio Anésia Guimarães, que hoje funciona em um hotel alugado, a promessa foi feita e a verba sumiu com a referida promessa.
Este ano Ronaldo Carleto, que todo mundo sabe e não é segredo para ninguém, que politicamente eram adversários e um não bebia perto do outro, mas as conveniências políticas aproximaram os dois de tal maneira, que hoje são amigos desde criancinha e fazem campanha juntos.
E uma pergunta que não quer calar: Se eram adversários, se Robério tem tantos processos, há quem diga que chega a quase 80, alguns julgados outros não, registrou a sua campanha na ultima hora, mas pode não ter os votos contados por força de processos que ainda estão para serrem julgados, como aconteceu com o ex candidato a prefeito Paulo Dapé, e então você que passa a vida inteira clamando por honestidade na política, idoneidade administrativa, contra a corrupção, e você vota ria nestes dois, um cheio de processos por corrupção e o outro por apoiar o corrupto? Como o voto é seu e só você vota nele, saiba que você poderá perder o direito de reclamar, pois o seu voto vai dizer sim a corrupção, então você a partir do seu voto estará ensinando ao seu filho que o melhor pára o País, para seu Estado e sua cidade é a corrupção, e por falar nisto, você já se esqueceu da construção da ponte que 1 milhão ia para o bolso de alguém? Depois transformaram o milhão em agulhão, então faça certo agora para que este agulhão não espete nunca a sua consciência e nem a de seus filhos.
Concordo com você em partes nos seus comentarios, mas como pode ser lido mastra mais uma forma de mastrar a sua opinião. que vejo ser um pouco ruim, pois com jornalista e pessoal influente com é acredito que neste momento seria mais prudente informar a população sobre todos os desmandos e falcatruas ou processos que os cadidatos tem. mas mostrar a sua opinião acho não ser muito bom. leio sempre as sua reportagens e acredito que um bom profissional como você devem si informar a população e deixar o povo descidir se devem eleger este ou aquele candidato. pois como você mesmo escreve ,(Como o voto é seu e só você vota nele, saiba que você poderá perder o direito de reclamar, pois o seu voto vai dizer sim a corrupção).para deixar claro o meu comentario não vou votar nos candidatos citados pois acho que não fizerar e não vão fazer nada por nossa cidade.
Lu, muito obrigado pela sua participação e comentário, mas como voce mesma disse é uma opinião pessoal, pois voce se esquece de atentar para um fato, o que voce leu é um EDITORIAL, em editoriais o editorialista, mostra a sua opinião, o que difere de muitos que escrevem mas não tem o poder da editoria, da formação de opinião. Mas voce está correta, mas se procurar nas matérias feitas, sobre o asfalto da Av Anerita Santos, voce vai ver que mostro as falcatruas, os desvios de verbas e outras coisas mais, o editorial somente mostra a opinião, se voce quiser escrever algo, dando a sua opinião, esta será publicada nos editoriais, é uma forma de expressão pessoal sobre determinado assunto.