O atual Presidente do PC do B em Eunápolis, Tico Lisboa, também presidente do STTR Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais, na manhã desta 6ª feira, 10/04, se reuniu com diversas lideranças politicas e sindicais, para discutirem as novas normas trabalhista da terceirização, a filiação de novos simpatizantes do partido e como não poderia deixar de ser, falaram da corrupção e dos presos envolvidos por ela. Tico ressaltou a ausência do Dep. Federal Davidson Magalhães um dos votos contra a terceirização do trabalhador e os motivos exatos. Por falar de politica local, Tico Lisboa, embora de partido antagonista ao do Prefeito Neto, disse que muita gente pergunta; “quando é que o prefeito vai começar a trabalhar”, Tico responde dizendo que em nenhum município da Bahia, nenhum prefeito até agora fez pelo menos 20% de obras que o prefeito Neto está fazendo.
Segundo Tico, antes da aprovação do projeto, se uma empresa terceirizada de uma grande empresa, saísse do mercado do trabalho a empresa contratante era responsável pelos encargos salariais e empregatícios dos funcionários da terceirizada, depois da aprovação do projeto que teve como relator o Dep. Artur Maia, se uma terceirizada falir, o empregado fica sem nenhuma proteção e perde todo seu tempo e direitos , para o líder sindical, este foi um tiro no pé desferido contra o empregado e aprovado pela Câmara dos Deputados em uma de suas últimas votações.
Sobre o fator “filiação partidária”, caso tenha ou não eleições dentro de mais 1 ano e meio, o advogado Dr. Juca Explicou como deverá ser majoritária ou não e por isto ainda é coisa para se pensar com mais vagar e de cabeça fria. A corrupção também foi um Tema muito explorado e Tico falou que a culpa é do próprio eleitor, em uma grande maioria, que ainda não sabe como escolher seus candidatos.
Depois foi a vez do vice Presidente do PC do B Junior Bahia falar, e as suas considerações foram praticamente as mesmas, e sobre a corrupção, falou que é um mal que assola o país, mas que esta prática absurda não é de agora, que outros governos também passaram e a corrupção já estava instalada, Junior Bahia, falou do programa do PAA, que é o Programa de aquisição de alimentos, adquiridos pela sua secretaria que é a da Agricultura, e distribuídos para entidades carentes o município, que é um programa do Gov. Federal mas muito bem administrado pela sua Secretaria e que tem não só a fiscalização mas o apoio total do prefeito Neto Guerrieri.
Como não houve condições do Deputado Davidson Magalhães vir de Brasilia a tempo do encontro em Eunápolis, para o apadrinhamento natural dos novos filiados do PC do B, dentro em breve ele estará na região e tudo será feito normalmente, os novos nomes que deverão se filiar ao PC do B são: Porrola, Minelvino, Marcos, Miguel da Galinha, Junior, Jó, Izabel e Pr. Atevaldo. Destes novos afiliados, novos candidatos a vereador poderão ser inscritos, engrossando assim as fileiras politicas de Eunápolis com pretensões a uma cadeira na Câmara de Vereadores.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=996]