Na tarde desta terça-feira (10/06/2024), Policiais Civis da Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália, CATTI-DESC e o Núcleo de Inteligência da 23ª COORPIN- EUNÁPOLIS, cumpriram mandado de prisão expedido pela vara crime da Comarca de Santa Cruz Cabrália de nº 8000875-95.2024.8.05.0220.01.0002-22, em desfavor de G.L.S, com 47 anos de idade, autor do feminicídio de Luana Gonçalves Pereira, de 31 anos.
A Vítima foi encontrada morta na data de 13/02/2024, por volta das 08h00min, em uma estrada que dá acesso ao Projeto São Miguel, em Santa Cruz Cabrália, com 06(seis) perfurações causadas por arma de fogo, em posição indicativa que teria sido executada.
Durante a investigação, o companheiro da Vítima teria informado que a mesma teria sido assassinada em razão de dívidas com traficantes de drogas locais, pois, a vítima era usuária de drogas e entorpecentes, e em razão do vício, ficava nervosa e descontrolada, contudo, a Polícia descobriu posteriormente, que o companheiro da Vítima, teria entrado em luta corporal com sua companheira, onde a mesma havia lhe agredido com golpes de facão, tendo o Investigado, saído em fuga, e por vingança, o Investigado teria ligado para membros de uma facção local de tráfico de drogas e entorpecentes, os quais, tiraram a Vítima de sua residência, levando para uma estrada vicinal em uma zona rural, executando Luana Gonçalves Pereira, com 06(seis) tiros na região da cabeça e pescoço.
Durante a Investigação, foi esclarecido que além do Investigado G.L.S., de 47 anos, também foram identificados como autores do crime, os Investigados E.S.M, de 25 anos e P.V.J.A., e diante das circunstâncias da autoria e materialidades delitiva, a Policia Civil representou pela prisão temporária dos Autores, os quais responderão pelo crime tipificado no Art.121, §2º, inc. VI do Código Penal Brasileiro.
A prisão foi comunicada ao juízo competente e o autor encontra-se sob custódia na Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália à disposição da justiça.
Fonte: DT SANTA CRUZ CABRÁLIA