Na tarde desta quinta-feira, 31/08/2023, em desdobramento da Operação Cruzeiro, uma equipe da Polícia Civil da Delegacia de Santa Cruz Cabrália realizou diligências no Bairro Cruzeiro, em Coroa Vermelha, visando prender dois foragidos da Operação realizada no dia 23 desse mês, ocasião em que um homem na posse de uma mochila que continha uma SUBMETRALHADORA, calibre .380, com dois carregadores com 35(trinta e cinco) munições intactas e uma PISTOLA calibre .9mm, com dois carregadores e 12(doze) munições intactas, foi preso em flagrante delito.
Durante a diligência, o homem identificado como W.C.O. de 25 anos de idade, não reagiu à abordagem policial, confessando a autoria do delito. Na sequência das diligências, os policiais civis também apreenderam 429 (quatrocentos e vinte nove) pedras de “CRACK”, uma embalagem de 5,9g de CRACK, 02(dois) tabletes de Maconha pesando 18,2 gramas, uma balança de precisão, 10(dez) pinos vazios de Ependorfs, e diversas embalagens de acondicionamento de drogas, além de uma agenda de anotação e um aparelho de telefone celular.
Segundo os Policiais Civis, o Investigado W.C.O. já é um conhecido da Polícia e faz parte da facção do BDM, tendo sido preso no ano passado com drogas, e em maio do corrente ano, o Investigado foi preso com farta quantidade drogas e arma de fogo, sendo que, na prisão de hoje, além de armas e drogas, com o Investigado foi encontrado uma agenda de anotações onde comprova que os 07 (sete) presos da Operação Cruzeiro fazem parte da facção BDM e são responsáveis pelo tráfico de drogas e entorpecentes na localidade turística conhecida como CRUZEIRO em COROA VERMELHA.
Que diante do estado de flagrância do Investigado, foi lavrado um Auto de Prisão em flagrante Delito pelos crimes de Tráfico de Drogas e Entorpecentes e Porte Ilegal de arma de fogo de uso restrito, estando o Investigado agora a disposição do Poder Judiciário.
FONTE: DELEGACIA DE SANTA CRUZ CABRÁLIA