Polícia Civil estoura boca de fumo e refino de drogas no Dinah Borges.
Depois de denúncias anônimas, o trabalho do SI, serviço de investigação e o serviço de inteligência da polícia civil pode demorar aproximadamente 6 meses ou pode ser de imediato, dependendo da denúncia específica, principalmente quando a Policia Civil, tem no momento um delegado altamente operacional e junto a ele, uma equipe de ponta, e determinada em ir aos poucos, minando a ação de traficantes de drogas na cidade e região.
Na noite desta 6ª feira, 28/08, depois de um trabalho intenso de investigação, uma equipe de agentes da polícia civil, comandada pelo delegado Dr. Moisés Damasceno, estouraram, por volta das 20hs, uma boca de fumo, onde os traficantes compravam a droga pura e usavam a residência da rua Caribe 244 para batizar a droga.
No local grande quantidade drogas, maconha, cocaína e crack, uma prensa, 2 geladeiras, e nenhum móvel residencial, foram presos dois elementos, o carro, uma Strada Working placas OVC 0828 de Camacan e, a Strada foi utilizada para o transporte das drogas e mais material como botijão de gás dentre outras coisas.
Porém, uma coisa que ajuda muito a expansão do crime, são pessoas que alugam suas casas, sem nenhum referencia ou conhecimento de quem aluga o imóvel, ou seja, pagou o que querem, a casa é alugada imediatamente, é preciso também uma averiguação muito grande, pois desta maneira, os donos de residência que alugam casas sem uma imobiliária de intermediação, podem acabar se complicando em uma investigação policial.
No momento em que a Polícia civil chegou ao local e estourou a boca, estavam trabalhando na mistura da droga, para aumentar o volume e obter maiores lucros, 2 rapazes e, foram presos: Mauricio Andrade Santana 28 e Luiz Carlos Ferreira Ramos também com 28 anos. Agora a polícia está interrogando os presos, para saber de onde vem a droga, quem é o dono delas ou quem financia tudo, desde as drogas e o equipamento para prensa das drogas, a qual facção pertence, porque eles não vão invadindo território sem a devida autorização, além das drogas grande quantidade de munição também foi apreendida.
Agora tanto Mauricio quanto Luiz Carlos, estão mais ou menos enrolados com o dono da muamba, pois perderam muita coisa entre cocaína, maconha e crack, vão ter que pagar, até lá, muita água vai rolar ladeira abaixo.