A cidade de Guaratinga, amanheceu nesta 5ª feira, recebendo visitantes ilustres, a Policia Federal. Houveram denúncias e a Federal, e sem o Japonês, foi lá para ver, recolher documentos, para saber como foi que foram autorizadas CIRURGIAS, quando o hospital Joana Moura estava em reforma e, de acordo com as denúncias, até pessoa que já havia falecido fora submetida a procedimento de internações, além de consultas e internações.
A Policia Federal cumpriu dois mandados de buscas e apreensões na secretaria de saúde e no hospital Joana Moura, a apuração é para ver os desvios do SUS, sistema Único de
Saúde, na cidade de Guaratinga.

A operação da PF, teve o nome de “Agentes Nocivos” pelo mal causado na saúde e que cujas denúncias foram feitas pelo vice prefeito Ezequiel Xavier. Quem poderá dar maiores informações é a secretária de saúde, Siderlandia Pereira, a reportagem do rota51.com, tentará entrar em contado para obter mais informações, os acusados existem, mas até o momento os nomes não foram divulgados, embora existam duas forças jurídicas, a polícia federal e a justiça, mas mesmo assim a polícia federal cumpre o seu papel de investigar desmandos administrativos em todos os setores públicos do país, embora seja um processo demorado, mas mesmo assim, instaurado o processo, a justiça vale pelo tempo que for necessário.
