Em sua ronda normal pela cidade, a viatura (VTR) da PEOT, Pelotão de Emprego Operacional Tático, e seus integrantes, deparou com dois jovens em atitude suspeita e resolveram dar o famoso “baculejo” neles, além de R$ 138,10 em dinheiro, e uma quantidade de maconha um deles ainda portava um revolver Taurus calibre 38 numeração HP 13011 totalmente municiado, sendo que duas balas eram “holler point”.
A abordagem aconteceu na rua Lua Nova, local onde existem muitas pessoas laboriosas que moram e cuidam de suas famílias, mas é uma das ruas onde ocorrem os maiores incidentes por tráfico de drogas, e no inicio desta noite, foram presos Alef Roberto Modesto Chaves 21, que já tem 3 passagens pela policia e o outro detido foi Irlan Silva Souza 18.
Para esta operação os homens do PEOT tiveram a cooperação de homens da CAEMA, que agora estão mais perto e juntos, fazem o combate ao crime na cidade. A reportagem do roita51.com perguntou a Alef, o porquê de ele estar portando um revolver 38 municiado, ele respondeu que quando era menor, já fez muitas “peraltices” e que agora está tentando apenas se defender.
A história está mal contada e pode ter outros motivos, a maconha, pela quantidade, deve ser o resto do que já foi vendido hoje, pois quem tem a erva para uso, não sai pela rua acompanhado de outro elemento armado par fumar, quem realmente fuma, tem um local escondido onde ele bota fogo no mato, faz a cabeça e se manda.
Dr. Alberto passos, delegado de plantão, falou á reportagem que vai flagrantear os dois por porte ilegal, e tráfico de drogas e concurso para o tráfico de drogas e, caso configure o flagrante, na 2ª feira, o hotel prisional do Estado do bairro Alecrim irá receber mais dois hóspedes.
I pior são as famílias, principalmente as mães, que vão para a porta da delegacia esperar a saída dos filhos, sem saber que eles vão se flagranteados e, tentando so9bretudo impedir que a imprensa pulique as fotos e o material apreendido, mas é preciso que a sociedade saiba, que mesmo sem um apoio do Governo como deveria ser, a policia está trabalhando, fazendo jus ao um salário irrisório, para que a segurança seja feita em favor de uma sociedade que trabalha e paga todos os salários, inclusive de governadores, deputados federais e estaduais, senadores, e até mesmo da Presidente da República que procura esconder escândalos financeiros e deixando o Brasil a mercê do tráfico de drogas e armas e da criminalidade infanto- juvenil.
[nggallery id=653]