*Polícia Civil de Santa Catarina, com Apoio da Polícia Civil da Bahia, Cumpre Mandado de Prisão contra mulher que matou a amiga para ficar com bebê*
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Blumenau (DIC), em colaboração com a Polícia Civil da Bahia, prendeu Helainne Alves Vieira, de 37 anos, conhecida como “Naninha”. A prisão foi efetuada em Blumenau, na Rua Quinze de novembro, e se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva resultante de uma sentença condenatória que a condenou a oito anos de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes.
A ação foi fruto de uma troca de informações entre as Polícias Civis da Bahia e de Santa Catarina. “Naninha” é ex-companheira de um chefe de facção criminosa que está preso no Conjunto Penal de Eunápolis, na Bahia.
Além da condenação por tráfico de drogas, Helainne Alves Vieira é investigada por um homicídio de grande repercussão ocorrido em 2 de janeiro de 2020, no Bairro Arnaldão, em Eunápolis. Ela é acusada de ter assassinado uma amiga, cortando seu pescoço, com o objetivo de ficar com o bebê de dois meses da vítima e, assim, manter um relacionamento amoroso com seu então namorado.
A informação sobre a investigação do homicídio foi repassada por policiais civis do Ciberlab do Departamento de Inteligência Policial, da 23a Coorpin, que abrange a Polícia Civil na região de Eunápolis e Porto Seguro (BA).
A prisão de Helainne Alves Vieira marca mais um passo importante na luta contra o crime organizado e destaca a importância da cooperação entre as forças policiais de diferentes estados.
Fonte: DIC/BLUMENAU / 23ª COORPIN/EUNÁPOLIS