A Prefeitura de Porto Seguro aderiu ao Consórcio Interfederativo de Saúde da Costa do Descobrimento. Com esta adesão, mais de 20 especialidades médicas passam a estar disponíveis para a população, na Policlínica.
Algumas especialidades ainda não eram oferecidas no município, devido à dificuldade de encontrar profissionais para contratação, e geravam altos custos, com o Tratamento Fora do Domicílio-TFD.
Agora essas especialidades, como: angiologia, mastologia, nefrologia, reumatologia e infectologia, serão disponibilizadas regularmente.
Além disto, a população também terá acesso a exames específicos de imagens, como tomografia, mamografia, ressonância magnética com contraste, ultrassonografia, raio-x e muitos outros serviços.
“Os pacientes de Porto Seguro que necessitarem de atendimento na Policlínica – localizada em Eunápolis – terão à disposição três micro-ônibus com capacidade para 26 passageiros cada um, para o transporte de ida e volta. Todos com Wi-Fi”, lembrou o Prefeito Jânio Natal.
Esta importante conquista, que vem melhorar muito a Saúde em Porto Seguro, se tornou possível graças à parceria entre o município e o Governo do Estado.
“Antes, o custo para esta adesão ultrapassava o valor de R$ 240 mil. Agora, com a reformulação do compartilhamento, a gestão municipal arcará com aproximadamente R$ 130 mil: uma economia de 110.000,00/mês. Até o transporte e o combustível serão compartilhados pelo consórcio; isto facilitou bastante a parceria”, explicou Paulinho Toa Toa, Vice-Prefeito e Secretário da Saúde.TAT