Numa data extremamente simbólica, 2/2, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac), ICMBIO, Marinha do Brasil, Coral Vivo, ANAC e representantes comunitários da Praia do Satu se reuniram para traçar regras sobre o uso seguro da praia pelos lancheiros.
A Praia do Satu se tornou um ponto turístico muito procurado, principalmente para passeios de lancha, contudo, a falta de regulamentação e de sinalização quanto aos pontos de embarque e desembarque de passageiros causava transtornos aos banhistas, pondo em risco não somente pessoais como todo o ecossistema local que é protegido por recifes coralíneos.
Durante o encontro definiram os pontos de embarque e desembarque, além dos pontos de atracadouro, local onde as lanchas poderão permanecer enquanto durar a visita. O próximo passo será a Marinha do Brasil / Capitania dos Portos Porto Seguro apontar os locais exatos, assim como o ICMBIO promover a adequação do uso ao plano de manejo da Resex, cabendo ao Município a regulamentação através de Decreto.
Comunique-se conosco pelo Dique Denúncia (73) 9824-6948.
#meioambiente #sustentabilidade #ideiassustentaveis
#portoseguro #conservação #preservação #faunaeflora
#mataatlantica #desenvolvimentosustentavel #reflorestamento #biomas