A “Corrente do Bem”, liderada pelo ex prefeito Neto Guerrieri, o vice prefeito Flávio Baiôco, e o secretário Valdiran Marques, estiveram em Teixeira de Freitas acompanhando o pré candidato a governador do estado Jose Ronaldo, e os demais pré candidatos Bruno Reis, Jutahy Junior, Sandro Regis, Alan Castro, Jose Carlos Aleluia, Adolfo Viana e Sidelvam Nóbrega e, o atual prefeito de Salvador ACM Neto.
Todos falaram de suas metas políticas e de como enfrentar o descaso da Bahia pelo atual governador, principalmente quando em sua fala, o pré candidato a governador José Ronaldo disse que sua proposta é instalar uma sub governadoria, para manter o governo do estado mais próximo de suas bases, ou seja o extremo e oeste do estado, regiões de uma economia especial, dando assim um maior ênfase ao seu programa de governo.
José Ronaldo criticou severamente o governo do estado e seu abandono nos municípios como Eunápolis dentre outros. José Ronaldo destacou que sua vida política tem ficha limpa e, nas criticas falou que o governo do estado, abandonou a saúde e a segurança, Jose Ronaldo disse 12que Rui costa esqueceu praticamente todos os 417 municípios baianos, para concentrar atenções e rivalizar com o melhor prefeito de todas as capitais brasileiras que é ACM Neto. José Ronaldo, disse que Rui costa gastou só com propaganda mais de 200 milhões de reais, Eunápolis
O município de Eunápolis foi representado por três grupos políticos de oposição ao governo petista, sendo dois ex-prefeitos, Neto Guerrieri e Paulo Dapé; o atual vice Flávio Baiôco; o ex-secretário Valdiran Marques e os pré-candidatos Pedro Vailant e Cordélia, esses dois últimos participaram da mesa do encontro.
Este encontro reuniu mais de 100 lideranças, que fazem oposição ao governo do PT Rui Costa, destacam-se ainda a participação dos prefeitos de Lajedão Betão; Itamaraju, Dr. Marcelo; Nova Viçosa, Manoelzinho da Madeira, além de representante da prefeita de Medeiros Neto, Dra. Jardina. Itabela foi representada pelo ex-prefeito Júnior Dapé e mais 7 vereadores, inclusive o presidente da Câmara Alex da Pax.
Este ano, as eleições têm como objetivo, colocar no poder mais alto, representantes que preconizam trabalhar mais pela Bahia e os seus municípios, o que não é fácil, mas com a proposta de José Ronaldo, aliás a única proposta apresentada nos últimos anos, em criar sub governadorias, é a saída política regional, para que as regiões mais distantes, tenham voz e ouvidos no governo baiano.
Com a eleição destes candidatos, começa-se na região a derrota da família de fraternos, que querem se perpetuar no poder, mesmo estando envolvidos em investigações da Policia Federal, na operação fraternos com o desvios de 200 milhões a mesma quantia que rui Costa gasta com a propaganda do governo,
Agradecimentos ao site bahia40graus pela cessão das fotos e informações do ocorrido.
Vai tomar uma surra!