Na noite desta 3ª feira 21/05, a prefeita Cordélia Torres, fez uma prestação de contas diferente, mostrou de como pegou o município e como ele está agora, a prefeita começou falando da pandemia que tomou conta do município e das chuvas que caíram incessantemente, mas que não abalou o seu governo, tentaram desconstruir o seu governo, mas segundo ela, ela conseguiu se manter de pé firme, não fechou o comércio, estendeu os horários e apenas por descumprimento da lei, fechou uma agencia bancária.
Às suas costas um telão ia mostrando tudo que foi feito, desde a assistência hospitalar até a infraestrutura, Cordélia se mostrou firme em seu projeto administrativo, passando pela crise da “covid”, controle geral, meio ambiente, trânsito dentre outros setores administrativos.
Durante o período de chuvas fortes, o exército enviou homens, para um suporte especial, mas a prefeita Cordélia disse que não tem problemas de interação com os governos federal e estadual, eles é que não tem uma boa relação com Eunápolis, talvez seja porque ela fez campanha pra Bolsonaro.
Depois ela chamou pessoas de sua administração como Tiago, Dr Franklin, Lúcio diretor do HRE, para que eles dessem uma informação de como era seus departamentos e de como está agora.
Em sua prestação de contas, a prefeita disse que sua maior obra, foi cuidar de gente, e disse que não fez mais, porque o CNPJ da prefeitura está no vermelho com uma dívida de 680 milhões de reais e até mesmo a autorização de empréstimo que a Câmara Municipal deu, quando chega nos bancos, o empréstimo é negado por causa da dívida em atraso, e isto é muito desconfortante para uma prefeita que administra um município de aproximadamente 140 mil habitantes, e um dos motivos maiores pelo qual, ela não fará Pedrão, pois não irá tirar dinheiro dos cofres para uma festa, que na realidade geraria uma divisa financeira enorme para o município, mas que o que vai acontecer é o São João dos bairros, a prefeita disse que só a banda de Wesley Safadão ficaria em torno de 900 mil reais.
Ao término de sua prestação de contas, a prefeita abriu espeço para responder perguntas das plateia e logo em seguida deu entrevista à imprensa, e para o rota51.com, com total exclusividade.
Não tenho dúvidas da administração séria de Cordélia. Com o “azeite na botija” vem realizando milagres, sem apoio dos governos. Séria candidata à reeleição.