Títulos de propriedade, como diz o próprio nome, é um documento que oficializa uma propriedade de qualquer bem, a uma pessoa, o que deixa o recebedor, feliz e com a tranquilidade que ele sempre sonhou, por isto a espera é sempre longa, mas que privilegia, autorga, da fim de uma esperança e, torna estre sonho em realidade.
Foi isto que a prefeita Cordélia Tores, fez na tarde desta 4ª feira 26/06, a 18 famílias, quando todos, moravam em uma casa, mas que não tinham a titularidade de propriedade e muitas vezes, o próprio lote, por uma questão de necessidade, fora invadido e construído, mas que, os seus moradores, não podiam tomar nenhuma iniciativa, em nome de sua residência.
Aí, a prefeita Cordélia criou a REURB, uma entidade que tem como objetivo tornar realidade, oficial, a propriedade muitas famílias, que a partir desta data, como disse a vereadora Carmem Lúcia, poderão dar o seu endereço, tomar empréstimos em seu nome, e ter, um patrimônio que garanta os seus desejos.
Até o momento, foram entregues mais de 3 mil títulos, sedimentando em alicerce muito firme, o nome da prefeita Cordélia e toda a sua equipe, em uma condição sociável, diante de uma sociedade mais carente, e dos bairros mais distantes, cada um dos agraciados, agora podem ficar sossegados, pois são finalmente donos de suas propriedades.
A mesa oficial desde evento foi formada pelos vereadores Artur Dapé, Carmem Lúcia, o administrador do bairro Odair José, Dr Léo Maia, Dr. Alex, secretário Sandro Lopes, pelo assessor da Câmara Municipal, Dr Fabricio Ghill Frieber, e a prefeita Cordélia Torres.
Todos eles puderam discursar e relatar o sentimento pessoal, em relação ao momento e da ação social que e prefeita Cordélia Torres estava promovendo, porém a vereadora Carmem Lúcia, protagonizou um momento surpreendente, quando disse que exatamente hoje 26/06, no dia do seu aniversário, ela estava recebendo o seu maior presente de sua vida, que era estar presente, na entrega dos títulos oficiais, ao todos os presentes.
A prefeita Cordélia, por sua vez ao discursar, mais uma vez ela afirmou que assumiu uma prefeitura com quase 700 milhões de dívidas e, ao administrar Eunápolis, administrava uma cidade e, também sua dívida; dívida esta, oriunda de administrações anteriores, mas que cada família ao receber este título de propriedade, recebia tudo gratuitamente, pois as custas processuais, estiveram por conta da prefeitura.
O rota51.com, presente ao evento, por questões outras, registrou algumas entregas, vejam as fotos do evento: