Agentes Comunitários de Saúde e enfermeiros da Atenção Básica de Eunápolis foram treinados no uso de um novo aplicativo para Rastreamento Sintomático Respiratório (RSR), que identifica sinais de Tuberculose. O app funciona offline e sincroniza os dados ao final do expediente, permitindo intervenções precoces e mais eficazes no cuidado dos pacientes, reforçando o compromisso da Prefeitura com a inovação em saúde.
Agentes Comunitários de Saúde e enfermeiros da Atenção Básica de Eunápolis participaram, nesta quarta-feira (15), de um treinamento para utilização de um novo aplicativo desenvolvido pela equipe técnica municipal. O aplicativo, voltado para o Rastreamento Sintomático Respiratório (RSR), possui um questionário que identifica sinais e sintomas sugestivos de Tuberculose, funcionando offline e sincronizando os dados ao final do expediente, enviando-os aos enfermeiros de cada equipe e à responsável técnica do programa de Tuberculose.
“A iniciativa visa gerar dados relevantes para intervir no processo saúde-doença da população afetada pela Tuberculose, permitindo um cuidado mais eficaz e precoce”, destaca Pâmella Dadalto, secretária de saúde. Uma ação que reforça o compromisso da Prefeitura de Eunápolis com a inovação e a tecnologia em prol da saúde da população.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis