Tudo fechadinho, tudo bonitinho, quando na manhã desta 3ª feira 28/05, quando em 1º lugar foi feita a prestação de contas da câmara municipal, sendo que a CME, não tem uma vida financeira própria, a câmara recebe recursos da prefeitura municipal e daí, quita seus compromissos sociais, tais como pagamento de funcionários, os vereadores e assim por adiante, desta forma, as prestação de contas é simples e rápida, tudo fechadinho, bonitinho e agora é só esperar o final de mandato de Jorge Maécio, para saber se haverá devoluções ou não, mas em se tratando de dinheiro, é só esperar pra ver.
Depois foi a vez da prestação de contas da prefeitura, quando a mesma gerencia o seu dinheiro, oriundo de recebimentos de impostos e demais receitas, gastos, e a sobra de caixa. Os demonstrativos foram vários num total de 24 páginas e terminou tão rápido quanto começou.
Porém o rota51.co,m tem uma coisa a ponderar e ao mesmo tempo fazer uma crítica a toda sociedade, se é lima prestação contas, ninguém da sociedade vai acompanhar, perguntar, expor ideias, para saber como tudo funciona, as pessoas que estavam no plenário em sua maioria, eram músicos, esperando a sessão, para saber da votação da lei cultura, ou seja, a Lei Rouanet ou Lei Paulo Gustavo, que visa ajudar a alavancar a cultura da região, é a lei seca, cada um por si.
Porém, como não é de agora, isto é, em decorrência de muitos anos, como toda prestação de contas fecha direitinho, mas prefeitura trem uma divida de 680 milhões como falou a prefeita em seu encontro dom munícipes recentemente; de qualquer maneira isto é coisa de louco e somente os entendidos em administração e muita matemática podem explicar. Depois desta prestação de contas, aconteceu a sessão antecipada da CME, com uma sessão ordinária e 2 extraordinárias.