O que era uma invasão, passou a ser assentamento e hoje é uma associação, em que a Veracel Celulose há muitos anos vem colaborando, mantendo, orientando e hoje é a menina dos olhos da empresa, com a produção de hortifrúti, e que tem as competência de servir a toda a região, com tudo que é produzido pela APRUINVE, através de uma produção totalmente natural, e de primeira qualidade.
Neste encontro onde foi servido um almoço, cuja responsabilidade foi do chefe de cozinha Salmo Oliveira, que tem dois restaurantes, 1 em Arraial D’ajuda e outro na em Porto Seguro na travessia da balsa, quem esteve presente, teceu vários elogios, não so pelo serviço, como também pelos pratos servidos e a sobremesa.
Na oportunidade estiveram presentes representantes de várias entidades como SEBRAE, SENAR, SENAC, ABRASEL, dentre outras, quando Alexandre Campbel, da Veracel, em rápidas palavras, fez um breve relato da empresa quando nestes mais de 20 anos, já produziu mais de 20 milhões de toneladas, emprega diretamente 3 mil funcionários, mais de 1200 funcionários, mais de 16 mil pessoas, e ainda tem o TBM Transporte Marítimo de Belmonte. A Veracel hoje, exporta celulose para muitos países, sendo uma referência mundial no setor.
Virgínia Camargo, foi a voz da direção da empresa, a alar a todos os presentes, ressaltando sempre a sua participação ativa, dentro de um contexto especial usando se trata de uma integração maior, entre a Veracel Celulose e a imprensa.
Alexandre Campbel da Veracel, falou ao rota51,.com, com exclusividade sobre as atividades da Veracel e a agricultura familiar, dentre outras coisas, quando destacou atividades especiais, no campo agricultável:
Além de tudo, ainda dá à agricultura familiar, um suporte especial, na manutenção de uma cozinha, onde são produzidos vários produtos, tais como geleias, mel de cacau, geleias de várias frutas e da cozinha, saem os salgados especiais que são vendidos principalmente para Porto Seguro.
Outro lado, dentro em breve, desta agricultura familiar, segundo Elaine do SENAR, dentro em breve, haverá uma participação do cacau ali produzido, que participará do concurso nacional do turismo rural.
Outro que falou ao rota51.com, foi o presidente da APLUNVE, Ronilsom
Rodrigues Silva, que em suas palavras, conclama aos hoteleiros, empresários do ramo de supermercados e até mesmo feirantes, que evitem comprar do Espírito Santo, os mesmos produtos aqui produzidos, pois além de menos tempo de transporte, o custo operacional é muito mais barato do que importar os mesmos produtos de outros estados. Inclusive Gabriel, do CLUBMED, que afirmou comprar do Espírito Santo, e que agora, fará uma gestão de aquisição dos mesmos produtos, da agricultura familiar comandada pela APRUNVE.
O entretenimento musical ficou a cargo do cantor MAGIA, com um repertório excelente, e par contato seu numero é: 73 99191 5355.
tanto, este encontro da imprensa e a agricultura familiar, em que a Veracel Celulose apoia amplamente, foi altamente proveitoso, o que demonstra que a Veracel Celulose direciona suas atividades em várias direções, inclusive, quando se trata de outra vertente do campo, de um lado a celulose e do outro lado, a agricultura familiar.