O rota51.com sempre saí às ruas e, observa o que está acontecendo na cidade, e o que tem visto não é lá estas coisas, está mais pra pior do que pra melhor; recentemente foram feitas algumas mudanças de trânsito na cidade e, estas não foram feitas por uma pessoa qualquer, por traz de tudo isto, está o ex Policial Rodoviário Federal Ferreira, pessoa conceituada e muito competente.
Mas mesmo com a cidade toda emplacada, como placas de mão e contramão, carros e motos, ainda entram na contramão, não por que não viram as placas, mas sim para encurtar caminho e isto traduz muito perigo, para outros carros e até mesmo para pedestres. Salienta-se, que a empresa, nada tem a ver com a situação, uma empresa compra e vende, neste caso, ela estava recebendo mercadorias, o motorista do caminhão, optou por estacionar na contra mão.
É aí, que entra o vereador Tó do Cavaco, entrando também no plenário da CME, com uma indicação ou projeto, mesmo que as leis de trânsito sejam constitucionais e regem o Brasil inteiro, mas em Eunápolis é preciso que tanto a Guarda Municipal, a Guarda Municipal de Trânsito e a PM, renovem o poder de multar e até mesmo em realizar apreensões, para que os “desobedientes”, passem a respeitar mais a lei e a cidadania.
Porém tem um detalhe muito importante, por falta de estacionamento, um carro para rapidamente no ponto de ônibus, bem no final para ir a uma farmácia, comprar um medicamento e é multado, tá certo, mas e as outras infrações? Caminhões de carga e descarga parados em fila dupla, carros da PROSEGUR EM FILA DUPLA e, nada disto acontece, são dois pesos e duas medidas? Onde está o vereador nesta hora, e a lei de carga e descarga, vai ser obedecida quando?
O rota51.com já registrou até mesmo caminhões realizando descarga, em frente a um depósito de construção, porém estacionado na contra mão e a reportagem chegou a ser ameaçada, por fazer os registros, e tudo isto acontece, pelo fato de não haver na cidade uma fiscalização efetiva, são motos em alta velocidade, motoqueiros com caixas do I Food nas costas, fazendo umtrapassagens incríveis e sem nenhum constrangimento é como se a lei nem existisse, já que não re4speitam as leis, então terão de respeitas ao autoridades, com a palavra o vereador Tó do Cavaco, ele quer realmente legislar pela cidade ou aparecer de vez em quando.