A sessão das ultima 5ª feira 05/12, mais uma vez sofreu um boicote vergonhoso de grande parte dos vereadores, tudo começou bem, e com “quórum”, foi feita a leitura bíblica a oração do dia, até parece que a oração do PAI NOSSO, virou algo descartável, pois não se temo respeito que deveriam ter. Depois a 1ª secretária Carmem Lúcia leu a ordem do dia e todos foram para a sala do cafezinho, onde as tramas são feitas e o cidadão paga por isto, pois o salário dos vereadores, é pago com o dinheiro do povo e nem isto eles respeitam.
Se antes haviam 15 vereadores na casa, depois do cafezinho, não havia “quórum” para as votações seguintes, e o presidente Jorge Maécio encerrou maquis uma sessão, a sessão que não houve.
De acordo com o que a redação do rota51.com ficou sabendo, é uma “pendenga” com a EMBASA e que já está na JUSTIÇA, então falta hombridade dos vereadores em atuarem em favor da cidade e “aprovarem ou rejeitarem” o projeto, ou será que tem alguma coisa escusa por traz de tudo isto, será que alguém está querendo mais alguma coisa? Tem outro projeto do executivo 22/24, que transforma área rural em área urbana, será que é mais um loteamento à vista? E se for aprovado alguém vai levar mais vantagem?
Mas então é so rejeitarem o projeto e tantos outros, que a sessão continua, mas então o que pensar ou imaginar o que está acontecendo? O que pensar, ou o que interessa aos vereadores omissos, ou estão querendo alguma coisa, ou o presidente Jorge Maécio, não está tendo mais pulso, para comandar a casa legislativa de Eunápolis, se for isto, na próxima gestão vai sentar na cadeira do baixo clero, e ser comandado por quem tem na realidade pulso firme, coragem para dirigir um legislativo de uma cidade de 130 mil habitantes, pois o que se vê agora, é uma câmara de vereadores omissa, parecendo saco sem fundo.
O que se espera, é que o próximo prefeito, eleja um presidente da CME, e que este coloque a câmara nos eixos, porque este final legislativo, está demonstrando que está sendo a pior câmara municipal que Eunápolis já teve, mas esperar o que, se o presidente se alia a pessoas, e que cujos documentos já lhe foi enviado, desta forma, é so esperar pelos próximos 26 dias e mais 3 sessões, vamos ver o que vai acontecer.